Ainda como parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, em 18 de fevereiro, a Prefeitura de Itapevi deu início na segunda-feira, 9, às obras de pavimentação asfáltica e de drenagem na estrada Serra do Aguirre, que corta a região do bairro Monte Serrat. A ação engloba colocações de asfalto e de guias e sarjetas, além de ligações com galerias pluviais onde houver necessidade. No trecho beneficiado, segundo a administração pública, estão trabalhando cerca de 15 pessoas com a utilização de retroescavadeiras, caminhões, escavadeiras e máquina motoniveladora, com o propósito de atender às necessidades de mobilidade e ampliação de infraestrutura urbana. Será pavimentado o trecho onde passam linhas de ônibus e há grande circulação de pessoas e de veículos.
“Há mais de 20 anos, por exemplo, o cidadão espera por asfalto e obras de drenagem no Monte Serrat. O nosso trabalho servirá para darmos dignidade e respeito para todos os moradores dessa região”, destacou o prefeito Igor Soares (Pode).
Com a ação no Monte Serrat o pacote de obras de pavimentação prevê melhorias em cerca de 11 quilômetros de vias pela cidade. A Prefeitura deverá estender as intervenções por aproximadamente seis meses, atendendo a bairros como o Monte Serrat, Amador Bueno, Ambuitá, Jardim São Benedito, Jardim Rosemary, Jardim Nova Itapevi, Cidade Saúde, Parque Suburbano, Cohab – Setor A e Jardim Ruth.
Os serviços serão acompanhados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e, de acordo com a assessoria do prefeito, o valor do investimento chegará a R$ 20.985.064,91, com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.