O vereador De Paula (PSDB) apresentou à Câmara Municipal de Osasco uma Moção de Apelo à Prefeitura para a construção do viaduto que permitirá o acesso de veículos dos moradores ao Conjunto Habitacional Miguel Costa, no bairro de Quitaúna, na zona Sul da cidade. A obra está prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a administração pública e o Ministério Público Federal (MPF). Sem o viaduto, os proprietários de imóvel estão impedidos de entrar no local com carro ou moto.
“Essa obra precisa sair do papel o mais rápido possível. Já se passaram quase onze meses desde a assinatura do TAC e, até o momento, nada foi feito. Por isso esta Moção de Apelo. Espero que a Prefeitura escute a Casa que aprovou a Moção, e dê início imediato à construção do viaduto”, afirmou De Paula.
O Conjunto Habitacional Miguel Costa foi inaugurado em julho de 2019 e possui 960 apartamentos. Foram beneficiados com os imóveis moradores de áreas de risco e integrantes do programa Bolsa Aluguel cadastrados pela Prefeitura. Para chegar aos prédios de carro ou moto, é preciso cruzar a linha férrea na altura da estação de Quitaúna da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), defronte à entrada de quartéis do Exército.
Depois de uma contenda judicial que envolveu a CPTM, o Exército Brasileiro e a Prefeitura, ficou acertado por meio do TAC que a municipalidade deverá construir o viaduto pleiteado por De Paula num período de dois anos.