Início Política Emidio cobra do Estado manutenção dos cursos noturnos em escola de Osasco

Emidio cobra do Estado manutenção dos cursos noturnos em escola de Osasco

448
0

Na semana passada, o deputado estadual Emidio de Souza (PT), protocolizou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), um Requerimento dirigido ao secretário de Educação, Rossieli Soares, cobrando informações sobre o fechamento de classes do período noturno da Escola Estadual Eloi Lacerda, no Jardim Piratininga, em Osasco. “O governo de São Paulo não pode fechar turmas sem dialogar com a comunidade escolar”, afirmou Emidio.
Moradores, pais e alunos teriam enviado informações ao gabinete do deputado para mostrar que o Estado estaria transferindo alunos para a Escola José Edson Martins Gomes, que fica há mais de 4 quilômetros do Eloi Lacerda. Por meio do documento, então, Emidio questionou a razão do fechamento, o número de alunos afetados, o local para onde estão sendo transferidos e o impacto de deslocamento. Para o deputado, seria necessária a manutenção do turno na escola do Piratininga. “Essa transferência é extremamente desnecessária e prejudicial aos alunos, que terão de se deslocar por longas distâncias para comparecer às aulas noturnas, turno já se mostra extremamente penoso por si só, mas extremamente necessário para quem, além de estudar, trabalha”, observou o petista.
Durante a semana, a reportagem deste Página Zero manteve contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação que, no entanto, até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 19, não se manifestara sobre o tema.