Início Cidades Barueri desenvolverá ações e campanha para combate ao câncer de mama ao...

Barueri desenvolverá ações e campanha para combate ao câncer de mama ao longo do ano

385
0
Mulheres receberão orientações sobre o tratamento oncológico o ano todo

A Secretaria da Mulher da Prefeitura de Barueri lançou na quarta-feira da semana passada, dia 19, a campanha em favor das mulheres com câncer de mama, intitulada “50 Tons de Vida Rosa”, que visa a realizar 50 ações ao longo do ano com o intuito de conscientizar a população sobre o tema e trazer benefícios a pacientes que enfrentam a doença.
Durante a cerimônia, a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, salientou: “A saúde da mulher é de vital importância para nós, e por isso estamos felizes por lançar essa nova campanha, um verdadeiro desafio. A conscientização sobre o câncer de mama não deve ficar restrita somente às ações do Outubro Rosa, mas sim durar o ano inteiro”.
As ações de cuidado e de prevenção tiveram início em 2017 com o programa “10 Tons de Rosa”, que disponibilizou para as mulheres massagens e terapias com profissionais da área holística e treinamento para melhor readaptação ao mercado de trabalho. Em 2018, foi ano do programa “20 Tons de Rosa Mais Claros”, com o objetivo de recuperar a autoestima feminina das que enfrentam ou enfrentaram a doença. Já no ano de 2019 foi lançado um desafio de realizar mais ações que nos anos anteriores, chamado de “40 Tons de Liberdade Rosa”, com a finalidade de proporcionar o bem estar físico, psicológico e social.
Por fim, neste ano, o programa pretende auxiliar no tratamento oncológico das pacientes, criando um incentivo à saúde e ao bem-estar, por meio do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, que oferece cuidados paliativos, orientações sobre o autocuidado e palestras, dentre outras ações.
De acordo com a administração municipal, os números crescentes de ações para as frequentadoras do Núcleo teriam trazido uma forma de vida diferenciada, resgatando valores e desenvolvendo junto aos familiares uma rede única de apoio e solidariedade. Esses resultados foram responsáveis para que a Secretaria fizesse um desafio ainda maior, o que encorajou o lançamento dos “50 Tons de Vida Rosa”.