Início Autos Concorrência interna de modelos faz Chevrolet encerrar produção do Cobalt

Concorrência interna de modelos faz Chevrolet encerrar produção do Cobalt

9114
0

Lançado em 2011, o Cobalt, da Chevrolet, deixará de ser fabricado a partir deste ano. O anúncio foi feito pela própria montadora no início desta semana, apresentando entre os motivos a migração dos consumidores da marca para o novo Onix Plus.
Quando entrou no mercado, o Cobalt fez sucesso principalmente entre os frotistas por causa do amplo porta-malas – considerado o maior do Brasil – de 563 litros. A partir de 2015, o carro teve o visual reformado e ganhou uma versão automática em 2018. Por ter ficado mais caro, sofreu a natural queda nas vendas: em seu primeiro ano de vida vendeu mais de 66 mil unidades, contra pouco mais de 13 mil em 2019.
Outro motivo que fez a montadora a decidir escontinuar o sedã é a chegada da nova geração do Tracker, ainda neste mês de março. Apresentado no final do ano passado, o Onix Plus, por sua vez, trouxe um inédito motor 1.0 de três cilindros, flexível; e itens de segurança como seis air bags, controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema Isofix de fixação de assentos infantis no banco traseiro. O sedã também tem Wi-Fi a bordo e carregador de celular sem fio por indução; daí a razão para a constatação da Chevrolet, de maior escolha por esse modelo.
Ainda é possível encontrar unidades do Cobalt nas concessionárias, mas as vendas do produto só seguirão até o final dos estoques.