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Depois do México, Peugeot Landtrek chega ao Brasil em 2021

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Peugeot Landtrek chega ao Brasil em 2021 para concorrer no mercado de picapes médias

A Peugeot escolheu a América Latina para a estreia de sua picape média que terá, prioritariamente, a missão de concorrer com modelos do gênero como a Toyota Hilux, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger. Com o nome de Landtrek, o modelo é derivado da chinesa Changhan, e compartilhará boa parte dos componentes. O visual, porém, terá detalhes exclusivos que incluem faróis em leds e luzes diurnas nas laterais da grade do radiador para as versões topo de linha.
O primeiro país a receber a picape Peugeot Landtrek será o México, já no segundo semestre deste ano; mas a previsão é que ao Brasil ela desembarque somente em 2021.
Apesar de outras versões no mercado externo, o motor que chegará ao país será um 4 cilindros diesel, o DW12. O propulsor 2.2 turbodiesel tem 170 cv de potência e 37 kgfm de torque em versões 4×2 e 4×4. Nos dois casos, haverá opções de caixa de câmbios manual e automática, ambas com 6 marchas.
A nova picape terá 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura, capacidade para levar mais de uma tonelada de carga e reboque de 3,5 toneladas. Ainda assim, o modelo deverá ser voltado mais ao lazer do que ao trabalho. E repetirá a fórmula das rivais ao oferecer três opções de carroceria: dupla, simples e chassi-cabine, que se adequa para a adoção de implementos como baús ou mesmo guincho. Os bancos poderão comportar até seis pessoas, dependendo da versão, e ser rebatidos para suportar até 100 kg sobre eles.
A Peugeot Landtrek terá sistema multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque. O dispositivo será compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, além de disco rígido de 10 GB. O pacote incluirá câmeras de 360°, seis airbags, assistente de descida e alerta de mudança de faixa, ar condicionado digital de duas zonas, chave presencial, além do obrigatório controle de estabilidade.
Como o modelo estará por aqui somente em 2021, não há ainda definição de preços por parte da montadora; mas, considerando-se o quanto se paga pela rivais, acredita-se que deverá ficar entre R$ 130 mil com tração 4×2 e R$ 200 mil com tração integral.