Início Autos Nova Montana começa a ser fabricada no Brasil

Nova Montana começa a ser fabricada no Brasil

5142
0
Foto: GM/Divulgação

Nova Montana deve chegar às concessionárias em meados do próximo mês de fevereiro

No início desta semana, a General Motors do Brasil divulgou que foi dada a largada para o processo de produção comercial da Nova Montana, em seu complexo industrial localizado na cidade de São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo. As primeiras unidades da picape serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim do ano passado. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.
“A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, explica Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.
A marca trata a Nova Montana com um diferencial que visa unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma picape. O projeto engloba a proposta da caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para funcionar como uma espécie de porta-malas gigante com um sistema avançado de vedação da capota marítima.
A nova picape da Chevrolet será ofertada em quatro opções de acabamento, todas equipadas com motor turbo, seis airbags, Wi-Fi e OnStar de série. Serão duas versões com transmissão automática (Premier e LTZ) e duas com transmissão manual (LT e LS).

EXPANSÃO E NOVOS ROBÔS

Mesmo já tendo alcançado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, o complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul passou por atualizações para receber a Nova Montana. A fábrica recebeu 4 mil m² de novas instalações, permitindo uma readequação do fluxo fabril, que tem cerca de quatro quilômetros de extensão e onde operam 274 novos robôs. Além disso, foi instalada uma espécie de scanner no fim da linha que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial.
Segundo a GM, tanto a atualização da fábrica de São Caetano do Sul como o desenvolvimento da Nova Montana fazem parte do atual ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da empresa a ser aplicado até meados da década no país.

O novo modelo já ocupa os espaços na expandida fábrica de São Caetano do Sul – Foto: Foto: GM/Divulgação
Projeto engloba a proposta da caçamba inteligente Multi-Flex – Foto: Foto: GM/Divulgação