Início Autos Fiat Strada prepara nova geração

Fiat Strada prepara nova geração

1911
0

Fiat Strada prepara nova geração para manter liderança de mercado

Ao criar um segmento de picapes derivadas de automóveis compactos e apresentá-lo ao público lançando o modelo Strada, em 1998, a Fiat naturalmente teve de dividir esse mercado com o passar dos anos. A resposta das demais montadoras veio com o Ford Pampa, o Chevy 500 e a Saveiro, da Volkswagen, que chegou a assumir a liderança do mercado.
Dois anos depois, a Fiat virou o jogo e retomou a ponta na lista das mais vendidas, atualmente disputando o mercado com a própria Saveiro, a Duster Oroch e o Montana. Em 2014, completou um milhão de unidades vendidas.
Ao completar 20 anos de história no Brasil, a Strada prepara sua nova geração, trazendo como destaque a inédita versão de cabine dupla e quatro portas, com capacidade para 5 passageiros. “Essa é a primeira picape da categoria com lugar para tanta gente”, destacou em seu site a montadora.
O capô, perfil e traseira agora têm semelhança com a Toro, picape de maior capacidade de carga. O interior ficou espaçoso para cinco ocupantes e com amplo ângulo de abertura das portas. Bancos, volante e painel também são novos. Existem 11 porta-objetos espalhados pela cabine; duas portas de USB; e a central multimídia de 7 polegadas.
A caçamba oferece volume de 844 litros (a Oroch, por exemplo, 683 litros) e 650 kg de carga útil. A capota marítima foi projetada para vedar água e poeira com maior eficiência. O estepe, de uso temporário, vem com sistema antifurto. Já o motor é o 4-cilindros flex, de 1,33 l, 109 cv (etanol) e 14,4 kgfm.
As novas Strada só terão preços anunciados em até um mês depois de a fábrica formar estoques.