Início Cidades Hospital de Retaguarda do coronavírus é montado no PS do Jardim D’Abril

Hospital de Retaguarda do coronavírus é montado no PS do Jardim D’Abril

1970
0
O prefeito afirmou que estrutura permanecerá no local após a pandemia

Um novo equipamento destinado ao tratamento de pacientes infectados por coronavírus (Covid-19) foi entregue na cidade de Osasco na semana passada. Na quinta-feira, dia 23 de abril, o prefeito Rogério Lins (Pode) inaugurou as instalações do chamado Hospital de Retaguarda, instalado no primeiro andar do Pronto-Socorro José Ibrahim, do Jardim D’Abril,
O local passou por reformas e adaptações para abrigar 40 leitos e, segundo a Prefeitura, contará com dois médicos plantonistas e um diarista, além de três enfermeiros e 16 técnicos. O primeiro andar da unidade foi dividido em três enfermarias, um isolamento e três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), além de arsenal (rouparia), expurgo (depósito de material sujo), DML (depósito de limpeza), área de conforto de enfermagem, sala de prescrição médica, posto de enfermagem (com acesso para os dois corredores), sala de medicação (com acesso para dois corredores), farmácia satélite (depósito), e copa que servirá de apoio para os pacientes e também para os funcionários.
“Com este importante equipamento deixaremos a rede mais livre para o tratamento dos pacientes”, avaliou o secretário de Saúde, Fernando Machado Oliveira.
“Esse é um investimento que ficará para a municipalidade. Ou seja, em vez de a Prefeitura de Osasco montar uma tenda e gastar, optamos por transformar unidades de saúde, como os prontos-socorros do Santo Antônio e o Osmar Mesquita e o Hospital de Campanha na Policlínica zona Norte. São locais adaptados para atender a esse período de pandemia, mas que ficarão à disposição da população quando passarmos por esse momento”, explicou o prefeito Rogério Lins.