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Assistência Social recorre a senhas e retoma atendimento presencial em Carapicuíba

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Mesmo diante das recomendações de isolamento social devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Carapicuíba anunciou que está retomando o atendimento presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Central do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social. Em material divulgado à imprensa, a administração municipal justificou que “a assistência social é muito importante neste tempo de pandemia”.
O atendimento é feito por meio da distribuição de 50 senhas, que serão entregues metade no período da manhã, a partir das 8 horas até que se atinja 25 números e no período da tarde, a partir das 12 horas, com os demais 25 tíquetes. Já o atendimento telefônico segue de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas, pelos números de celulares indicados no quadro abaixo.
Para receber assistência é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho em uma unidade de assistência social. São obrigatórios o uso de máscara de proteção, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre as pessoas.

UNIDADES E TELEFONES

Cras Ariston – 4181-2251/ 9 4273-7041
Cras Parque Santa Tereza – 4146-9431 / 9 4264-8575
Cras Jardim Planalto – 4189-2745 / 9 4273-5739
Cras Santa Brígida  – 4146-3243 / 9 4273-3748
Cras Central – 4164-1518 / 9 4273-3716
Creas – 4184-6025 / 9 7258-3963
Central do Cadastro Único – 4185-3772 / 9 7276-6981

*As ligações para os números de celular serão atendidas somente aos sábados, das 10 às 16 horas. Para os demais, o atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.