Como forma de tentar minimizar os efeitos da quarentena e da ausência das aulas físicas aos alunos da rede de Ensino de Osasco, a Prefeitura vem pagando aos familiares dessas crianças de R$ 70,00 – por meio do “Cartão Merenda em Casa”. Com a suspensão das aulas desde 23 de março, os alunos ficaram sem a merenda escolar, que para muitas crianças é a principal refeição do dia.
As duas primeiras etapas desse pagamento foram feitas nos meses de maio e junho e visam a atender 69.983 alunos. Para as 3ª e 4ª parcelas, a Prefeitura já organizou e divulgou nesta semana seu cronograma, afirmando que fará o crédito do valor no mesmo cartão já em posse das famílias nos próximos dias 15 de julho (quarta-feira) e 15 de agosto. O prefeito Rogério Lins (Pode) assinou o processo autorizando a liberação.
A Prefeitura, com isso, se apega à própria expectativa do governo estadual, cuja programação de retorno presencial das aulas está marcada inicialmente somente para o mês de setembro.
Com o “Cartão Merenda em Casa”, a administração municipal também espera movimentar o comércio da cidade, anunciando que mais de 6 mil estabelecimentos comerciais aceitam o cartão.