Início Cidades Itapevi prevê só para setembro parte do asfalto na estrada da...

Itapevi prevê só para setembro parte do asfalto na estrada da Servidão

1712
0
Trecho a ser finalizado neste ano tem pouco mais de 500 metros (Foto: Felipe Barros/ExLibris/PMI)

A Prefeitura de Itapevi vem realizando a pavimentação da avenida Eleutério Marçal dos Santos, conhecida como estrada da Servidão, na Vila Nova Itapevi. Apesar de afirmar que as obras “seguem aceleradas”, em material divulgado à imprensa nesta semana a assessoria do prefeito Igor Soares (Pode) afirmou que apenas parte delas deverão ser entregues até setembro deste ano.
Com quase dois quilômetros de extensão, a via em obras se inicia na estrada dos Coqueiros e segue até o bairro de Ambuitá. Os trabalhos no local foram iniciados em novembro de 2019. Além dos serviços de pavimentação asfáltica, as ações ainda englobam terraplanagem, drenagem, sinalização e iluminação da avenida. Uma vez finalizada, a obra deverá beneficiar os moradores dos bairros de Mirante de Itapevi, Ambuitá, Polo Industrial de Ambuitá e da região do futuro loteamento “Vida Bela Itapevi”.
Nesta semana, no entanto, a Prefeitura divulgou que a primeira etapa, realizada no trecho que vai da estrada dos Coqueiros até a avenida Vicente Cocozza em uma extensão de 502 metros, deve ser finalizada somente em setembro deste ano, representando menos da metade de todo o trajeto.

PARA 2021

Segundo a administração municipal, a segunda etapa de obras compreenderá o trecho da estrada da Servidão, entre a avenida Vicente Cocozza até o bairro de Ambuitá, numa extensão de 1.475 metros. Neste local, a ação é parte integrante do projeto do loteamento “Vida Bela Itapevi”, com previsão de para o segundo semestre de 2021, de acordo com alvará do loteamento emitido pelo município.
As obras estariam sendo tocadas a “custo zero” para a Prefeitura, uma vez que os recursos seriam oriundos de contrapartida firmada com as empresas responsáveis pelos novos loteamentos na região, com 844 lotes na “Vida Bela Itapevi” e outros 1,2 mil apartamentos ao longo da mesma avenida.