Início Esportes Weverton e Daniel Alves são relacionados para jogos das eliminatórias

Weverton e Daniel Alves são relacionados para jogos das eliminatórias

736
0
O são paulino Daniel Alves (dominando a bola) é um dos quatro laterais que Tite chamou para as eliminatórias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Entre 24 jogadores, o técnico Tite convocou dois que atuam no futebol paulista e formarão o grupo que levará às partidas do Brasil contra o Equador e o Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Em junho, o goleiro do Palmeiras, Weverton, e o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, poderão ser escalados nos jogos do dia 4, ante os equatorianos, em Porto Alegre (RS) e, quatro dias depois, em Assunción, casa dos paraguaios. Em quatro compromissos do torneio rumo ao Catar, a seleção canarinho venceu todos os adversários e está na liderança do bloco, com 12 pontos ganhos.
A lista completa de Tite é formada por Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton, goleiros; Daniel Alves, Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid), laterais; Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint Germain) e Thiago Silva (Chelsea), zagueiros; Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon), volantes e meias; Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinícius Júnior (Real Madrid), atacantes.

RUMO A TÓQUIO

André Jardine, comandante da seleção masculina brasileira olímpica, no mesmo dia do comunicado feito por Tite (14/5), também divulgou seus preferidos para formar o elenco que terá à disposição para a data Fifa de junho, duelo com dia e adversário ainda não definidos e que encerrará a fase de testes da equipe para defender em Tóquio o título de 2016, conquistado no Brasil. Em busca de nova medalha de ouro, a campanha verde e amarelo começará em 22 de julho contra a Alemanha, vice há cinco anos. Depois, o escrete nacional enfrentará a Costa do Marfim e a Arábia Saudita em 25 e 28/7, sempre pelo grupo D.
Cleiton (Bragantino), Brenno (Grêmio/RS) e Gabriel Brazão (Real Oviedo, Espanha) são os goleiros nos quais Jardine mais aposta. Para as laterais, foram chamados Emerson (Real Bétis/Espanha), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico). Aos zagueiros Gabriel Magalhães (Arsenal/Inglaterra), Luiz Felipe (Lazio/Itália), Ibañez (Roma, Itália) e Nino (Fluminense/RJ) caberá defender a retaguarda brasileira. Para as meias e entre os volantes a confiança foi depositada em Bruno Guimarães (Lyon/França), Liziero (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Gerson (Flamengo/RJ), Claudinho (Bragantino) e Reinier (Borussia Dortmund/Alemanha). A tarefa de marcar gols caberá de ofício a Martinelli (Arsenal); Rodrygo (Real Madrid, Espanha), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto, Portugal); Antony (Ajax/Holanda) e Malcom (Zenit/Rússia).