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Por celular, INSS começa a notificar segurados com pendências nos requerimentos

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Desde a quarta-feira, 15, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está notificando os segurados que fizeram algum requerimento ao órgão no qual haja algum tipo de exigência para que o processo tenha andamento.
São duas as formas de notificação: uma delas, automática, enviará uma mensagem para quem tem o aplicativo Meu INSS instalado no telefne celular. A notificação irá aparecer na tela do aparelho.
No outro formato, o INSS entra em contato com os segurados que precisam cumprir exigências por meio de ligações da Central 135. Quem receber a chamda será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nessa fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do Instituto.
Além da notificação pelo Meu INSS e da ligação pelo telefone 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.
A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve rá enviar a documentação o mais rápido possível, para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.