Início Cidades Novo centro de tratamento de feridas atenderá gratuitamente a pessoas carentes

Novo centro de tratamento de feridas atenderá gratuitamente a pessoas carentes

898
0

A partir de 15 de setembro, a cidade de Carapicuíba receberá uma unidade do Instituto Doutor Feridas, que, como o próprio nome já diz, trata-se de um centro de tratamento de feridas por profissionais especializados para atendimentos em pacientes com dificuldades de cicatrização provocadas por úlceras nervosas, arteriais e pés diabéticos.
Médico, enfermeiro estomaterapeuta e diretor do Instituto, Evandro Reis evocou números da Organização Mundial da Saúde, em estudo de 2018, estimando que 3% da população tenha úlcera venosa, com aumento de 10% no caso de pessoas com diabetes. “Com o crescimento de pacientes com esse tipo de problema, fruto da maior longevidade do brasileiro, e a dificuldade das clínicas atenderem a esta demanda de maneira efetiva,  o tratamento de feridas requer uma análise aprofundada, não bastando um simples curativo; afinal, o que pode estar originando aquele problema é outra doença que precisa ser combatida, para depois cicatrizar o ferimento”, avaliou o diretor.
Assim que passar a funcionar, a unidade promoverá uma triagem através da formalização de uma ficha social para conceder gratuidade no tratamento aos mais carentes, além de preços reduzidos para a população em geral. As inscrições para a ficha social já estão abertas.
O novo serviço está sendo instalado na estrada da Fazendinha, 2.149, Granja Viana; e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Além dos moradores de Carapicuíba, a unidade também atenderá a comunidade osasquense. Informações poderão ser obtidas pelos telefones 4003-6097 e 9 6304-2465.