Início Geral PZ Postos do Poupatempo em Osasco e Carapicuíba retomam atendimento presencial sob agendamento

Postos do Poupatempo em Osasco e Carapicuíba retomam atendimento presencial sob agendamento

1638
0
O Poupatempo de Osasco está localizado dentro do Shopping União

Cumprindo o cronograma anunciado há cerca de três semanas, o Poupatempo retomou na quarta-feira, 2, os atendimentos presenciais em 15 cidades da Grande São Paulo e do Interior do Estado. Desde 19 de agosto outros 20 postos foram reabertos e em todos eles os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que poderá ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital. Na lista desta semana estão os dos postos do Poupatempo localizados na região Oeste, em Osasco e Carapicuíba.
Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
O Poupatempo de Osasco está localizado dentro do Shopping União, com entrada pela avenida Hilário Pereira de Souza, 664, e horário de funcionamento das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 7 às 13 horas aos sábados. Já o Poupatempo de Carapicuíba funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e aos sábados das 9 às 13 horas localizado na avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, 495, no Centro.
Na quarta-feira, 2/9, além dos postos de Osasco e Carapicuíba, também foram reabertas as unidades de Caieiras, Cotia, Diadema, Santo André e Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo; Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Indaiatuba, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto, no Interior.
Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas em www.poupatempo.sp.gov.br.