Início Esportes Temporada da F1 prossegue com o GP da Itália, em Monza

Temporada da F1 prossegue com o GP da Itália, em Monza

491
0
Hamilton comemora em Spa Francorchamps a 89ª vitória que o deixou a duas de alcançar o recorde de Schumacher (Foto: François Lenoir/Pool/AFP)

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 vai ter sequência neste domingo, 6 de setembro, com a realização do Grande Prêmio (GP) da Itália, que será disputado a partir das 10h10 do horário de Brasília (DF). Ao acender a luz verde, os pilotos terão de completar 53 voltas pelo autódromo de Monza, que em seu percurso apresenta 11 curvas ao longo de 5.793 metros (3,6 milhas). Até a bandeirada final, serão 307,029 quilômetros (190,8 milhas).
A corrida será a oitava da temporada cujo líder, Lewis Hamilton (Mercedes), aumentou a vantagem no topo da tabela de classificação ao ganhar o GP da Bélgica de ponta a ponta no domingo, 30 de agosto; o finlandês Valtteri Bottas, da mesma escuderia do inglês, ficou em segundo e o holandês Max Verstappen (Red Bull) em terceiro.
Com o triunfo em Spa Francorchamps, Hamilton agora tem 157 pontos ganhos, contra 110 de Verstappen e 107 de Bottas. Em busca do hepta, o atual campeão agora soma 89 primeiros lugares ao longo da carreira — dois a menos que o recorde em poder do alemão Michael Schumacher, que fez história pela Ferrari, com 91, e faturando sete vezes o título da mais importante categoria do automobilismo.
Schumacher e Hamilton, por sinal, são os maiores vencedores em Monza, cada um com cinco vitórias. Curiosamente, a marca de volta mais rápida do circuito pertence a Rubens Barrichello desde 2004, quando o brasileiro corria pela Ferrari e cravou 1min 21s 046.