Início Política Regional Márcia do Uber transporta pacientes de graça e vira candidata a vereadora

Márcia do Uber transporta pacientes de graça e vira candidata a vereadora

1153
0
Márcia do Uber transporta homens, mulheres, idosos e crianças

Trabalhando como motorista de aplicativo há pouco mais de quatro anos, a moradora de Carapicuíba, Márcia Helena Gonçalves, participou em 2017 de uma ação do Outubro Rosa, no Hospital Pérola Byington, na região da avenida Paulista, na Capital. Junto com outros 10 motoristas, ela ofereceu viagens de graça a pacientes em tratamento de câncer de mama.
Entendendo que o gesto não precisava ficar atrelado apenas a uma campanha, Márcia resolveu adotar a ideia à sua rotina profissional e continuou prestando o serviço beneficente em todos os dias do ano, e não somente durante o Outubro Rosa. “Como voluntária, levo e busco nos hospitais pacientes que realmente não têm condições de pagar. Com o dinheiro que economizam, eles podem comprar alimentos, já que a saúde de quem faz tratamento é debilitada e a imunidade fica mais baixa”, observa Márcia, ressaltando ainda que não atende apenas mulheres, mas também homens, idosos e crianças, inclusive pacientes que precisam se deslocar para outros tipos de procedimentos, como hemodiálise, exames ou consultas.
O critério adotado pela motorista é que seja uma pessoa carente, não importando a região ou município onde mora. Ela conta que sempre reserva um valor mensal para despesas com combustível e pedágios.
Incentivada por amigos, e com a expectativa de poder ampliar esse tipo de ação à comunidade carapicuibana, Márcia do Uber lançou-se candidata a vereadora na eleição de novembro próximo, pelo Partido Republicano da Ordem Social, o Pros.