Início Cidades Santana de Parnaíba inaugura Central de Recicláveis e UBS no Parque Jaguari

Santana de Parnaíba inaugura Central de Recicláveis e UBS no Parque Jaguari

1345
0
A Central de Recicláveis ocupa espaço de mais de 3 mil m² (Foto: Fabiano Martins)

A Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugurou na semana passada dois novos equipamentos públicos: a nova Central de Tratamento de Materiais Recicláveis e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Jaguari.
Na primeira cerimônia, comandada pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB) na quarta-feira, 14, foi apresentada à comunidade a nova Central de Materiais Recicláveis localizada à rua Alemanha, no Jardim São Luís. A unidade, a ser administrada pela Cooperativa Avemare, possui mais de 3 mil m² e conta com setor administrativo, despensa, refeitório com cozinha, sala de reunião e alfabetização, além do galpão para realização do processo de coleta e triagem de materiais recicláveis. A inauguração contou com a presença de Ionara Pereira, presidente da cooperativa; além de cerca de 80 cooperados que passaram a contar com o novo local de trabalho.
Segundo a Prefeitura, a Avemare é responsável por toda a coleta de materiais do município e retira aproximadamente 400 toneladas por mês de resíduos sólidos que são separados para posterior encaminhamento à reciclagem.

UBS NO JAGUARI

Já no dia seguinte, quinta-feira, 15, a Prefeitura entregou o prédio da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Jaguari. Localizada na rua Meteoro, 676, a unidade condisponibilizará aos seus usuários sala de triagem, farmácia, sala de vacina, sala de medicação e estabilização, sala de curativo, de coleta, inalação e acolhimento, além de dois consultórios odontológicos e 5 consultórios clínicos para atendimento nas especialidades de clínica médica, pediatria, ginecologia, psicologia e clínica geral.
A UBS recebeu o nome de Dra. Katia Kohler, em homenagem à médica ginecologista que trabalhou na rede pública do município e falecida em março deste ano em decorrência de complicações da Covid-19.
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e, de acordo com a Prefeitura, tem capacidade para atender até 2.500 pacientes por mês.