Início Esportes ESPORTES — NOTAS

ESPORTES — NOTAS

1646
0
2020 Emilia Romagna Grand Prix, Sunday - LAT images

VITÓRIA NA TURQUIA DARÁ HEPTA A HAMILTON

A conquista de um dos dois primeiros lugares por Lewis Hamilton ao término do Grande Prêmio da Turquia, marcado para 15 de novembro, dará – a três corridas do final da temporada – o sétimo título mundial de F1 da carreira ao piloto inglês. O heptacampeonato ficou mais perto no domingo, 1º de novembro, quando Hamilton venceu o GP da Emilia Romagna, em Ímola, na Itália. Seu companheiro da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, e o australiano Daniel Ricciardo (Renault), completaram o pódio em segundo e em terceiro lugares; a dobradinha da Mercedes deu à escuderia alemã o sétimo troféu consecutivo do mundial de construtores.
Com o primeiro lugar em Ímola, Hamilton largará na Turquia com 282 pontos ganhos em 13 provas. Bottas agora tem 197, em segundo, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) aparece logo em seguida, com 162.

A3 DEFINE FINALISTAS E ACESSOS EM 2021

Esporte Clube São Bernardo x Comercial definirá a partir das 15 horas deste sábado, 7, em São Bernardo do Campo, o primeiro clube classificado para a final do Campeonato Paulista de futebol da Série A3 de 2020 e que, consequentemente, estará na Série A2 em 2021. Os donos da casa entrarão em campo com ampla vantagem após colherem vitória por 3×1, no jogo de ida, em Ribeirão Preto, no domingo, dia 1º. O outro finalista e promovido de Divisão sairá do confronto Noroeste x Velo Clube, cuja partida de volta também está marcada para este sábado, a partir das 17h30, em Bauru. Ambos empataram sem gols em Rio Claro e, assim, em caso de nova igualdade, seja qual for o placar, a decisão da vaga e do acesso será em cobranças de pênaltis.

GRÊMIO OSASCO AUDAX VIRA E VENCE NA ESTREIA

O Grêmio Osasco Audax estreou com vitória por 2×1, de virada, sobre a Internacional na Copa Paulista, competição que a Federação Paulista de Futebol (FPF) coordena e que em sua fase de classificação, ao todo, terá 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro cada; de acordo com o regulamento, os três melhores de cada bloco, além do quarto colocado mais eficiente, avançarão para o “mata-mata” que será encerrado em 23 de dezembro. O duelo entre os osasquenses e o alvinegro de Limeira foi travado na tarde da quarta-feira, 4/11, no estádio do Rochdale. Na próxima quarta-feira, 11, o Osasco Audax vai a Piracicaba enfrentar o XV, a partir das 15 horas, em duelo de líderes, pois ambos têm 3 pontos ganhos no grupo 3.
Além do Osasco e da Inter, as demais equipes da Copa Paulista são: Rio Preto, Novorizontino, Marília, Botafogo, Comercial, Ferroviária, Velo Clube, Atibaia, Primavera, Portuguesa Santista, Ponte Preta, Juventus, São Bernardo FC, Nacional, Água Santa, Guarani, XV de Piracicaba e Portuguesa de Desportos.

LARGADA DA SUPERLIGA FEMININA NO PR

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela da 26ª Superliga de Vôlei Feminino, que em sua edição 2020/21 terá a participação de doze equipes — duas delas representando a região. À do Osasco Audax, atual campeã paulista, caberá protagonizar a partida de abertura enfrentado na Capital do Paraná o Curitiba Vôlei, a partir das 19 horas da segunda-feira, 9/11. No dia seguinte, 10 de novembro, a partir das 17 horas, ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ) a estreia do São Paulo/Barueri ante o Fluminense.
A Superliga Feminina é a maior competição do vôlei nacional e terá, ainda, além dos quatro citados, as participações do Minas e do Praia Clube (MG), do Sesc/Flamengo (RJ) e do São José dos Pinhais (PR). Do Planalto Central entra o Brasília, enquanto São Paulo competirá, ainda, com São Caetano, Pinheiros e Sesi Bauru.

PRAIA CLUBE FATURA “APERITIVO”

O Praia Clube bateu o Sesc/Flamengo por 3×0 na noite do sábado, 31/10, em Saquarema (RJ) e levou para Uberlândia o título do primeiro Troféu Super Vôlei promovido pela CBV. As mineiras impuseram 25/22, 25/14 e 27/25 e terminaram a competição com três vitórias, já que também venceram o Curitiba Vôlei (PR), pelas quartas de final; e o Osasco Audax, na semifinal.
Antes de cair diante do Praia Clube, o Osasco Audax vencera o Sesc Bauru por 3×2 (25/19, 23/25, 22/25, 32/30 e 15/11) em partida encerrada já na madrugada da sexta-feira, 30. O São Paulo/Barueri também participou do Troféu Super Vôlei, mas caiu na estreia diante do Minas por 3×1 (25/17, 22/25, 2522 e 25/20) na noite de quarta-feira, 28.

Jogadoras do Praia Clube exibem medalhas e taça conquistadas em Saquarema