Início Esportes NOTAS ESPORTIVAS

NOTAS ESPORTIVAS

1118
0
Pietro e Enzo Fittipaldi são os novos pilotos da WeCredit Racing para 2018 Pietro Fittipaldi vai atuar em sete etapas do calendário da Fórmula Indy. WeCredit Racing

OSASCO AUDAX FORA DA COPA PAULISTA

Portuguesa de Desportos, Ferroviária, XV de Piracicaba, São Bernardo FC, Portuguesa Santista, Água Santa, Comercial e Marília são as 8 equipes que avançaram às quartas de final da Copa Paulista de futebol, promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que dá ao campeão o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Os classificados ficaram conhecidos após o encerramento no meio da semana das oitavas. A entidade ainda definirá a ordem e as datas dos novos confrontos de ida e de volta para apuração dos semifinalistas, mas um dos duelos, já confirmado, será São Bernardo FC x Portuguesa Santista. A “Briosa” eliminou o Osasco Audax após derrotá-lo na quarta-feira, 2, em Santos, por 2×0, revertendo o revés por 2×1 que sofrera ao visitar o estádio Prefeito José Liberatti, Rochdale, no sábado anterior, dia 28/11.

SEM HEPTACAMPEÃO, FITTIPALDI É ATRAÇÃO

Sem Lewis Hamilton, mas com o brasileiro Pietro Fittipaldi entre os pilotos que deverão largar, será disputado neste domingo, 6/12, o Grande Prêmio de Sakhir de Fórmula 1, a 16ª etapa das 17 programadas para a temporada 2020. Com a largada prevista para as 14h10 em Brasília, a prova deverá ser completada após 87 voltas pelo Circuito Internacional do Bahrein, o mesmo que no domingo anterior, 29/11, sediou o GP do Bahrein, vencido por Hamilton (Mercedes) e marcado por dois acidentes que impressionaram pelas proporções, mas não deixaram vítimas. Um deles ocorreu antes de ser percorrida a primeira volta e vitimou o francês Romain Grosjean, cujo carro da Haas explodiu após uma colisão, causando grande susto em quem presenciava a corrida. Grosjean saiu dos destroços ainda em chamas segundos depois apenas com ferimentos leves, mas terá de ficar fora da nova prova no Bahrein, cedendo o lugar a Fittipaldi.

GLOBO E COVID

Já Hamilton, com o hepta assegurado, testou positivo para a Covid-19 e não voltará ao Campeonato Mundial enquanto não cumprir quarentena de pelo menos duas semanas. O inglês subiu para 332 pontos na tábua de classificação após cruzar a linha de chegada do conturbado GP em primeiro lugar, seguido pela dobradinha da Red Bull formada pelo holandês Max Verstappen e pelo tailandês Alexander Albon, em segundo e em terceiro lugares, respectivamente. A vice-liderança segue com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que tem 201; contra 189 de Verstappen.
Em razão da rodada do Brasileirão, a TV Globo não transmitirá a prova do Bahrein. O torcedor poderá acompanhar a transmissão e a estreia de Pietro Fittipaldi pelo canal por assinatura SporTV.