Início Esportes Palmeiras e Santos decidem em casa sorte na Copa Libertadores

Palmeiras e Santos decidem em casa sorte na Copa Libertadores

1912
0
Em Porto Alegre, Grêmio e Santos (branco) empataram por 1x1 Lucas Uebel/Grêmio

Após empatarem por 1×1 os jogos da rodada de ida das quartas de final, disputados no meio desta semana, Palmeiras e Santos decidirão em seus domínios se avançarão ou serão eliminados da Copa Libertadores da América de futebol recebendo, respectivamente, o Libertad (Paraguai) e o Grêmio (RS).
De acordo com a tabela dos confrontos, o alviverde deverá estar posicionado no gramado da Arena Palestra já na terça-feira, 15, a partir das 21h30. No dia seguinte, 16, a partir das 19h15, o “Peixe” reencontrará o tricolor gaúcho, na Vila Belmiro. Os paulistas levarão a campo a vantagem do empate sem gols, mas se os escores de Assunción e Porto Alegre (RS) se repetirem haverá cobranças de pênaltis para apurar qual clube permanecerá. Igualdades a partir de dois gols ao término dos noventa minutos beneficiarão os visitantes.
Na fase de oitavas de final da Libertadores, marcada por três duelos entre brasileiros e portenhos, as equipes de Buenos Aires tiveram 100% de aproveitamento. O atual vice-campeão River Plate já havia despachado o Athletico (PR) e o Racing tirou da corrida o Flamengo (RJ), vencedor de 2019. Na quarta-feira, 9, em La Bombonera, o Internacional (RS) até conseguiu devolver ao Boca Juniors o 1×0 que amargara uma semana antes, mas foi menos eficiente nos tiros da marca da cal, perdeu por 5×4 e deu adeus aos planos do bicampeonato. Os xeneizes, agora, serão adversários nas quartas de final do Racing, em partidas previstas para 16 e 23/12. Na noite de quinta-feira, 10, quando esta edição era fechada e o placar não pôde ser registrado, o River Plate receberia o Nacional, do Uruguai, pela rodada de ida das quartas de final.

TROPEÇO EM SALVADOR

Os vizinhos argentinos também vêm se impondo contra brazucas na Copa Sul-Americana, paralela à Libertadores da América. Depois de colocar o Vasco para escanteio nas oitavas de final, o Defensa y Justicia estreou nas quartas de final derrotando o Bahia, por 3×2, em Salvador (BA), na quarta-feira, 9. Único brasileiro da competição, o tricolor da Boa Terra precisará vencer como visitante na quarta-feira, 16, a partir das 19h15. A vitória por dois gols de diferença dará a vaga já no tempo normal; um triunfo por apenas um gol servirá desde que os brasileiros balancem as redes do Defensa pelo menos quatro vezes.
Em fases anteriores da Sul-Americana, o Lanus já havia eliminado o São Paulo.