Início Esportes Palmeiras desembarca no Catar pelo título mundial

Palmeiras desembarca no Catar pelo título mundial

1571
0
Fotos: Cesar Greco

Bicampeão continental, Palmeiras já conhece adversário na semifinal do Mundial de clubes

Depois de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América de futebol, o Palmeiras já está no Catar (Ásia), onde tentará façanha ainda maior dentro dos gramados: trazer no voo de volta ao Brasil a cobiçada taça do Mundial Interclubes. Para tanto, o Verdão, primeiro, terá de vencer o Tigres (México) neste domingo, 7, por uma das semifinais da competição. Se conseguir, disputará o título na próxima quinta-feira, 11, contra o vencedor do confronto Bayern de Munique (Alemanha) x Al-Ahly (Egito), programado para a segunda-feira, 8. Todos os jogos deverão começar às 15 horas (ver quadros).
A equipe paulista carimbou a passagem para o país asiático depois de superar o Santos pela contagem mínima, já no apagar das luzes do clássico que encerrou a Copa Libertadores da América 2020 e teve como palco o estádio do Maracanã (RJ), no sábado, 30 de janeiro. O “Peixe” tentava se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio. O gol solitário de Breno Lopes selou campanha quase perfeita do onze esmeraldino: em 13 duelos, houve 10 vitórias, dois empates e apenas um revés. Sob comando de Vanderlei Luxemburgo até meados de outubro, depois substituído pelo português Abel Ferreira, o alviverde marcou 33 vezes e sofreu apenas seis gols nas suas batalhas sul-americanas.
O bicampeonato continental quebrou a espera que já se arrastava desde 1999, quando o alviverde superou na final o Deportivo Cáli (Colômbia); naquela temporada, em 30 de novembro. Depois disso, enfrentou o Manchester United (Inglaterra) no estádio Olímpico de Tóquio, perdeu por 1×0 e ficou com o vice-campeonato mundial.

Fotos: Cesar Greco – Arte: PZ