Início Geral PZ Governo de SP faz parceria com WhatsApp para pré-cadastro de vacinação

Governo de SP faz parceria com WhatsApp para pré-cadastro de vacinação

318
0

O governador João Doria (PSDB) anunciou na quarta-feira, 7, a abertura de pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 via WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal oficial do governo de São Paulo no aplicativo de mensagens, visando garantir agilidade e praticidade nos futuros atendimentos nos postos de vacinação. “Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, enfatizou o governador.
A parceria entre as secretarias de Comunicação e da Saúde do governo de São Paulo e o WhatsApp viabilizou o uso de um assistente virtual que oferecerá as informações necessárias para o pré-cadastro. Além disso, o chatbot oferece informações sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.
Para acessar o serviço no WhatsApp basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi .
A integração das informações passadas pelos usuários ao canal oficial do Estado no WhatsApp à plataforma Vacivida é feita pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, que também é responsável pelo site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br – e pelo aplicativo Poupatempo Digital. Em qualquer um dos canais, o cidadão pode realizar o pré-cadastro e garantir mais agilidade durante o atendimento nos postos de vacinação.