Início Cidades ‘Prospera Família’ chega a Carapicuíba com propósito de estimular geração de renda

‘Prospera Família’ chega a Carapicuíba com propósito de estimular geração de renda

1128
0
Doria e Célia Parnes, durante o lançamento do programa estadual, em março (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Na semana passada, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), assinou o Termo de Adesão ao programa “Prospera Família”, do governo do Estado de São Paulo, que consiste em estimular a geração de renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, 1.380 vagas estão sendo disponibilizadas para atender o município. As inscrições podem ser realizadas até 4 de junho pelo formulário disponível no link abre.ai/prospera-familia. Caso a pessoa precise de ajuda para se inscrever, basta se dirigir ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
O programa é voltado às famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89,00 por pessoa e que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.
Com duração de 10 meses, serão desenvolvidas atividades nos 4 eixos do Programa Prospera: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro. Haverá cursos para aprender ou melhorar habilidades específicas (cursos técnicos), assim como ter mais conhecimento sobre gestão, vendas e como começar um negócio (empreendedorismo). As aulas de capacitação, com previsão de início em agosto de 2021, vão acontecer em média duas vezes por semana e serão realizadas na cidade ou nas imediações por parceiros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Lançado no dia 3 de março deste ano pelo governador João Doria (PSDB) e pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes; o programa prevê investimento de mais de R$ 63 milhões e beneficiar 12 mil famílias em 23 municípios do Estado.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelos números (11) 4164-1624 e (11) 4184-1217.