Início Política Regional Bancada do Podemos ‘assedia’ e convida Ribamar para filiação ao partido

Bancada do Podemos ‘assedia’ e convida Ribamar para filiação ao partido

908
0
Ribamar repete: “o futuro a Deus pertence” (Foto: Robson Cotait)

Como vem ocorrendo já há alguns anos, principalmente em período pré-eleitoral, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva, atualmente no PSD, foi novamente “assediado” – mesmo que de maneira informal – a ingressar em nova legenda.
O novo capítulo ocorreu na sessão Ordinária do Legislativo osasquense ocorrida na terça-feira, dia 1º de junho, quando os vereadores votavam e aprovavam a Moção de Aplauso nº 184, proposto pela vereadora Elsa Oliveira, alusiva ao 26º aniversário de seu partido, o Podemos. Elsa lembrou da história da legenda, da alteração da antiga nomenclatura (PTN) em 2016, e do trabalho da atual presidente nacional da agremiação, a deputada federal Renata Abreu.
Ao ocupar a tribuna, a vereadora Lúcia da Saúde, também do Podemos, repetiu as referências da colega Elsa Oliveira e, de forma geral, disse que o partido está filiando interessados e se dirigiu especificamente ao presidente Ribamar, que agradeceu e disse que “o futuro a Deus pertence”. Logo em seguida, o próprio líder do Podemos na Câmara, o também vereador Carmônio Bastos foi à tribuna e, de lá, enalteceu o trabalho de sua Executiva municipal, anteriormente presidida por Fábio Gross e agora com a presidência ocupada por Gelso Lima e repetiu o convite a Ribamar: “quero reforçar o convite que a vereadora Lúcia fez ao presidente; você que tem se destacado aqui na cidade. Nosso partido é acolhedor e procura grandes lideranças. Está feito o convite”, disse Carmônio.
Ao agradecer mais uma vez, Ribamar levantou-se de seu posto de presidente e foi ao microfone elogiar a atuação do Podemos e, principalmente, de sua presidente Renata Abreu.

PRÉ-CANDIDATO

O vereador Ribamar Silva cumpre seu segundo mandato na Câmara Municipal e também como presidente do Legislativo. Em 2016, foi eleito pelo PRP com 3.863 votos e na segunda metade de seu mandato ocupou a presidência da Casa. Passou a ser assediado por diversos partidos, principalmente quando se preparava para a reeleição a vereador no ano passado. Ribamar chegou a ser cogitado como provável candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Rogério Lins (Pode); manteve-se na luta para a reeleição à Câmara e foi reeleito já pelo Partido Social Democrático (PSD) com 5.998 votos (o mais votado da cidade).
Aliado de primeira linha do prefeito Lins, o vereador Ribamar foi logo escolhido para repetir novo período na presidência da Câmara, em mandato que se iniciou neste ano e vai até o final de 2022, quando haverá eleição em nível nacional, para a presidência da República e deputados federais e estaduais.
Nesse sentido, o nome de Ribamar aparece novamente nas listas de possível candidato, com a especulação de que vá tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), daí o interesse de outros partidos em conseguir sua filiação.
Mantendo a linha, Ribamar apenas agradece e repete o refrão de que “o futuro a Deus pertence”.
Para não perder a informalidade da sessão legislativa desta semana, o colega de partido de Ribamar no plenário, o também peessedista Josias da Juco, ocupou a tribuna para defender a legenda: “Vou fazer uma defesa do meu partido, o PSD: gente, não dá para vocês ficarem assediando e convidando assim nosso presidente”, brincou.