Início Esportes Brasil recebe Equador em retomada das eliminatórias para o Catar

Brasil recebe Equador em retomada das eliminatórias para o Catar

457
0
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil defende liderança rumo ao Catar e está confirmado para sediar a Copa América

A seleção brasileira masculina de futebol voltará oficialmente a campo nesta sexta-feira, 4 de junho, para enfrentar a equatoriana, a partir das 21h30, no estádio Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Quando a bola começar a rolar o Brasil estará defendendo a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, com 12 pontos ganhos em quatro jogos.
Para dar sequência à tabela da competição que estava suspensa por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) desde o ano passado, o escrete canarinho, depois de se exibir no Sul do país, voará até Assunción, casa do Paraguai, outro dos adversários que terá no caminho ao Catar. O duelo, na terça-feira, 8, deverá começar também às 21h30 de Brasília (DF).

‘BATEU O MARTELO’

A retomada das eliminatórias ocorre em meio ao imbróglio que se tornou a realização da Copa América 2021. Depois de ser transferida do ano passado também em virtude da doença infectocontagiosa, a competição estava inicialmente programada para ter duas sedes pela primeira vez em sua história, Argentina e Colômbia, com partidas disputadas entre 13 e 10 de julho próximos.
Problemas políticos internos e o recrudescimento da Covid-19, entretanto, levaram os dois países a desistirem da tarefa e, no início desta semana, o Brasil passou a ser o único candidato que estaria em condições de “descascar o abacaxi”. O anúncio do governo federal brasileiro aceitando acolher o torneio a partir de pedidos da CBF e da Conmebol causou polêmicas e intensos debates entre defensores e apoiadores, alimentados pelo elevado número de mortes que o país enfrenta, mas na noite de quarta-feira, 1° de junho, o presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo: os estados do Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e o Distrito Federal receberão os jogos.

Brasil e Equador, agora pelas eliminatórias sul-americanas, vão se enfrentar em Porto Alegre – Foto: Lucas Figueiredo/CBF