Início Esportes Líder, Verstappen tentará sexta vitória em Silverstone, onde Hamilton reina

Líder, Verstappen tentará sexta vitória em Silverstone, onde Hamilton reina

1298
0
O pódio em Silverstone, em 2020: apesar de um pneu furado na última volta, Hamilton venceu, com Verstappen em segundo - Foto: Getty Images

Já com cinco vitórias na temporada que terá ao todo 21 corridas, o holandês Max Verstappen (Red Bull), líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, terá neste domingo, 18, uma das suas maiores “provas de fogo” na batalha que trava nas pistas para tirar do centro das atenções da categoria o inglês Lewis Hamilton (Mercedes). A partir das 11 horas de Brasília (DF), começará o Grande Prêmio da Grã Bretanha, que deverá ser completado em 52 voltas pelo lendário circuito de Silverstone. O autódromo, de 18 curvas e 5,891 quilômetros de extensão (3,660 milhas), tem sido, de fato, a “casa” de Hamilton.
Atual heptacampeão, Hamilton (que em 2021 venceu somente três e, com os resultados já alcançados, está em segundo lugar na tábua de classificação, com 150 pontos, contra 182 do oponente) também detém o recorde de triunfos em Silverstone, pois completou como o mais rápido os 306,332 quilômetros (190,346 milhas) de ponta a ponta em sete edições, incluindo a de 2020 – e com um pneu que furou na reta final. Verstappen já vinha ameaçando o anfitrião, mas não tirou proveito da sorte até a bandeirada final: completou o pódio em segundo lugar, ao lado do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que cruzou a linha de chegada em terceiro.