Início Cidades Secretária da Mulher de Barueri recebe honraria pela luta em prol dos...

Secretária da Mulher de Barueri recebe honraria pela luta em prol dos direitos femininos

619
0
Giani Cristina é a secretária da Mulher de Barueri - Foto: Divulgação/SM

No final do mês de junho, dia 25, o auditório do Espaço da Cidadania André Franco Montoro, na Capital paulista, foi palco para a cerimônia de entrega de honrarias a pessoas que se destacam na luta pelos direitos femininos. Oferecida pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, a medalha Ruth Cardoso é outorgada a todos que desenvolvem trabalho destacado no combate à discriminação e às desigualdades de gênero.
Uma das mulheres agraciadas com o prêmio foi a secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, por sua atuação em ações e programas desenvolvidos pela pasta, como aquelas voltadas ao combate à violência contra a mulher, por meio do Centro de Referência à Mulher, juntamente com o projeto Guardiã Maria da Penha; e o trabalho realizado pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.
Feliz com a honraria, a secretária lembrou do Espaço Mulher Ruth Cardoso, criado em 2011 pela primeira-dama de Barueri, Sônia Furlan, e que, mais tarde, deu origem à Secretaria da Mulher. “O sonho da nossa primeira-dama Sônia Furlan foi uma semente e agora essa Secretaria ganhar essa honra ao mérito é um grande privilégio. Eu só estava ali representando o trabalho de todo um governo, de uma política pública realmente empenhada, sensível à causa das mulheres e toda uma equipe”, salientou a secretária.
A medalha Ruth Cardoso é entregue anualmente a personalidades que desenvolvem trabalhos focados na defesa da mulher e na garantia de seus direitos. A honraria, oficializada pelo decreto nº 53.721, de 24 de novembro de 2008, é inspirada no trabalho da antropóloga e sua luta pelos direitos femininos.