Início Esportes Com São Paulo ameaçado, Libertadores define classificados às quartas de final

Com São Paulo ameaçado, Libertadores define classificados às quartas de final

491
0
O empate do  São Paulo (branco) em casa, contra o Racing, deixou a equipe paulista na corda bamba (Foto: @StaffConmebol)

A Copa Libertadores da América de futebol chegará à rodada decisiva das oitavas de final no meio da próxima semana com o Palmeiras a um passo da fase seguinte e o São Paulo ameaçado após os jogos de ida. Atual campeão e em campanha pelo tri, o Verdão arrancou a vitória pela contagem mínima no Chile, diante da Universidad Catolica, na noite de quarta-feira, 14 e, com o resultado, avançará às quartas caso não perca em casa na quarta-feira, 21, a partir das 19h15. Já o Tricolor empatou por 1×1 contra o Racing, no Morumbi, na terça-feira, 13. Em Buenos Aires, a vaga só será carimbada com uma vitória ou novo empate a partir de dois gols. A bola deverá começar a rolar às 21h30 da terça-feira, 20.
Demais resultados das partidas de ida: Boca Juniors 0x0 Atlético MG; Cerro Porteño (Paraguai) 0x2 Fluminense (RJ); Velez Sarsfield (Argentina) 1×0 Barcelona (Equador); River Plate (Argentina) 1×1 Argentinos Juniors e Defensa y Justicia (Argentina) 0x1 Flamengo. Olimpia x Internacional seria disputado no Paraguai na noite de quinta-feira, 15, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado.

SUL-AMERICANA

A boa fase do Bragantino, um dos líderes do Brasileirão 2021 (ver matéria nesta página), também está animando o torcedor na Copa Sul-Americana. O “Massa Bruta”, jogando na noite de quarta-feira, 14, no Equador, ganhou do Independiente Del Valle por 2×0 e agora poderá perder até por um gol de diferença no estádio Nabi Abi Chedid na quarta-feira, 21, a partir das 21h30, para chegar às quartas de final. Outro paulista que participa do torneio, o Santos deveria receber o Independiente argentino na noite de quinta-feira, 15, quando ainda estavam previstos o clássico uruguaio Nacional x Peñarol e Táchira (Venezuela) x Rosario Central (Argentina).
A rodada de ida das oitavas de final da Sul-Americana teve ainda LDU (Equador) 0x1 Grêmio (RS); América de Cali (Colômbia) 0x1 Athletico (PR); Sporting Cristal (Peru) 2×1 Arsenal Sarandi (Argentina); e Junior Barranquilla (Colômbia) 3×4 Libertad (Paraguai).