As oitavas de final da Copa Libertadores da América de futebol se aproximam de sua reta final e, com a realização no meio da semana da maioria dos jogos de volta, alguns confrontos das quartas — que poderão ter até seis clubes brasileiros — já estão definidos. Após 0x0 no duelo do Paraguai, Internacional x Olimpia seria disputado em Porto Alegre (RS) na noite de quinta-feira, 22, quando esta edição foi fechada e o placar não pôde ser registrado. O Fluminense (RJ), em vantagem sobre o Cerro Porteño pelos 2×0 que arrancou em Assunción, receberá novamente o adversário em 3/8 para a definição dos oito classificados. Se o Colorado e o Tricolor das Laranjeiras passarem, vão se juntar a Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro, além do River Plate (Argentina) e do Barcelona (Equador).
Um dos embates das quartas de final já tem data para começar: São Paulo x Palmeiras, em horário a ser marcado, no dia 12/8. O Atlético Mineiro, por sua vez, terá de medir forças, no mesmo dia, atuando em Buenos Aires, agora diante do River Plate. Nas oitavas, o tricolor paulista despachou o Racing (Argentina); o Verdão tirou a Universidad Católica (Chile) e o Galo cantou mais alto que o Boca Juniors (Argentina). O Flamengo, por sua vez, alijou a Defensa y Justicia (Argentina) e aguarda a definição do seu próximo oponente: Internacional ou Olímpia. Com isso, caso não vacile, ao Fluminense caberá esgrimir ante o Barcelona.
SUL-AMERICANA
Pelas futuras quartas de final da Copa Sul-Americana já se conhece, também, que o Athletico terá de sair de Curitiba (PR) e visitar o Equador para a partida de ida em 11 de agosto ante a Liga Deportiva Universitaria (LDU), algoz do Grêmio (RS). O adversário do Bragantino, que avançou depois de enfrentar o Independiente Del Valle (Equador), sairá do cruzamento Rosario Central (Argentina) x Tachira (Venezuela) cuja decisão estava marcada para a noite de quinta-feira, 22, após empate de 2×2 em Caracas.
Também quando esta edição era fechada, o Santos enfrentaria o Independiente, em Buenos Aires, levando para o gramado vantagem pelo triunfo por 1×0 na Vila Belmiro, e o Penãrol receberia o Nacional precisando apenas do empate no clássico uruguaio. O Junior Barranquilla, da Colômbia, desclassificou o Libertad (Paraguai) e também carimbou a vaga.