Início Cidades Escola do Futuro do Cardoso deve ficar pronta em novembro

Escola do Futuro do Cardoso deve ficar pronta em novembro

790
0
Foto: Willian Leite/PMI

Nova Escola do Futuro do Cardoso é a terceira de Itapevi e terá capacidade para 1 mil estudantes

Uma vistoria às obras da nova unidade da Escola do Futuro em Itapevi, que está sendo construída no bairro Engº. Cardoso, apontou que o cronograma deve ser mantido e a unidade deve ficar pronta no próximo mês de novembro. De acordo com a Prefeitura de Itapevi, sua Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos registrou a execução de 94% das obras concluídas.
Localizada na rua Ismênia de Abreu Dias, 210, a escola terá o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi, erguidas no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita. Serão mil estudantes (do 1º ao 5º ano) em regime integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education e chromebooks.
Na unidade do Cardoso, a matrícula dos estudantes será feita por meio de geolocalização, que identifica alunos que moram no entorno da escola.
Neste instante estão sendo executados os serviços das instalações hidráulicas e elétricas; colocado o revestimento interno e externo de paredes; colocação dos pisos e realizada a pintura interna e externa, bem como o paisagismo. Para finalizar, em breve, serão realizados os serviços de acessibilidade, execução de alvenaria, instalação de playground e a limpeza final.
Segundo a administração municipal, a construção da nova unidade escolar conta com investimentos próprios de R$ 21,6 milhões e teve início em março do ano passado, quando o antigo Cemeb Padre Giovanni Cornaro foi demolido. As obras são executadas pela empresa Construalpha Construções Eireli e acompanhadas contratualmente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itapevi.
Também de acordo com a municipalidade, a próxima Escola do Futuro de Tempo Integral será construída em Amador Bueno.

De acordo com a Prefeitura, 94% das obras estão finalizadas – Foto: Willian Leite/PMI