Início Cidades Alunos de Jandira recebem cartilha sobre ética

Alunos de Jandira recebem cartilha sobre ética

857
0

Cartilha em formato de gibi trata sobre ‘ética’ aos alunos da rede de ensino de Jandira

Uma cartilha tratando sobre o tema da “ética” foi distribuída nos últimos dias a todos os alunos da rede municipal de ensino de Jandira, dirigida ao público entre o 1º e o 5º ano. O trabalho é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo de Jandira e desenvolvido pelo projeto cultural Lar que Educa. Em formato de gibi, nasceu com recursos do Fundo de Cultura da cidade.
Apesar de o tema “ética” ser considerado complexo para trabalho em sala de aula, a história em forma de quadrinhos teria possibilitado aos professores – segundo a Prefeitura – desenvolverem diversas formas de atividades. O material recebido pelos alunos começa abordando a questão do retorno às aulas, os cuidados contra a Covid-19 e histórias da pandemia.
A discussão e participação de todos se inicia com alguém contando uma história vivida nesse período de isolamento social. A partir daí, são abordadas questões como: a não existência de um padrão ético no mundo; importância de ações de solidariedade; e respeito aos valores de uma comunidade.
De acordo com a secretária de Educação, Marta Cesário Vieira, a história em quadrinhos entregue aos alunos é uma ferramenta para que os professores possam trabalhar diversos assuntos sobre ética em sala de aula: “Vivemos em um momento em que temas relacionados aos valores são de grande importância na formação de um cidadão; por isso, acredito que o material entregue, junto ao trabalho desenvolvido pela equipe de professores, será de suma importância na formação de nossas crianças”, avaliou a secretária

Cartilha foi produzida com formato de história em quadrinhos