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Câmara de Osasco mantém atendimento em setores durante recesso, mas reduz retorno ao expediente por casos de Covid entre servidores

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Procuradoria atende casos de violência contra a mulher - Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Reativada em 2019 como uma das atividades desenvolvidas pelos parlamentares da Câmara Municipal de Osasco, a Procuradoria Especial da Mulher se apresenta como um canal permanente de comunicação com a população da cidade para denúncias e orientações sobre casos de violência.
A reativação da atividade se deu por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Ribamar Silva (PSD), mas quem ocupa a coordenação dos trabalhos é a também vereadora Ana Paula Rossi (PL) que, nesta semana, informou que as atividades continuam atendendo a municipalidade, apesar do recesso parlamentar iniciado em dezembro e que se estende até o final deste mês de janeiro. “A violência contra a mulher é uma triste realidade, um assunto que deve ser tratado frequentemente. Por isso, durante o recesso parlamentar haverá atendimento para que possamos auxiliar as vítimas de violência”, comentou Ana Paula.
A coordenadora da frente orienta que as pessoas interessadas em manter contato com a Procuradoria da Mulher podem fazê-lo através do telefone (11) 3699-9154 ou pelo e-mail mulher@osasco.sp.leg.br.

OUVIDORIA E COVID

Durante o período de recesso parlamentar, as sessões Ordinárias da Câmara Municipal não são realizadas. Apesar disso, os gabinetes dos vereadores mantém atendimento à população; além de outros setores, como também a Ouvidoria do Legislativo, responsável por fazer a interlocução entre os cidadãos e a Câmara, dando encaminhamento a pedidos de informações, sugestões, críticas e denúncias. Além da Procuradoria da Mulher, também a Ouvidoria mantém atendimento neste perído, via telefone (11) 3685-6357 ou pelo site www.ouvidoriadolegislativo.osasco.br.
Também nesta semana a Câmara Municipal de Osasco divulgou que, devido ao aumento dos casos de Covid-19, inclusive entre seus servidores, a Mesa Diretora publicou o Ato nº 001/2022, pelo qual altera o esquema de trabalho nas dependências da Casa. Assim, desde o dia 10 de janeiro foi retomado o regime de rodízio presencial entre os funcionários, com a redução da capacidade de atendimento de 50% nos setores e horário de expediente das 10 às 16 horas.
“A medida – esclarece nota enviada à imprensa – visa garantir a segurança sanitária dos servidores, funcionários terceirizados e de todas as pessoas que frequentam a Câmara”.