Início Cidades Junção de duas Ouvidorias propõe maior agilidade no atendimento aos baruerienses

Junção de duas Ouvidorias propõe maior agilidade no atendimento aos baruerienses

496
0
Ouvidora da Guarda, Fernanda Manso acredita que o cidadão será melhor direcionado  - Foto: Lourivaldo Fio/Secom 

O setor de Ouvidoria da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, se juntou à Ouvidoria Geral de Barueri e passou a atender em novo endereço, na Secretaria de Relações Institucionais, à rua Guilhermina Carril Loureiro, 60, no Centro da cidade.
Criada para atender à demanda da comunidade, a Ouvidoria da Guarda Municipal é comandada pela ouvidora Fernanda Manso, que já atuava na Secretaria de Segurança. “Estou aqui para intermediar qualquer reclamação, sugestão e elogios. Repasso ao setor responsável, que me responde e encaminho para o cidadão”, explicou a servidora. Para ela, a mudança de sede traz um pouco mais de acolhimento para o próprio munícipe. “Na Secretaria de Segurança, às vezes, a maioria das pessoas poderia ficar constrangida em fazer certa reclamação dentro da instituição. No Centro, o acesso é melhor para o munícipe, que poderá comparecer pessoalmente. É importante porque o cidadão será melhor direcionado e tem um tempo mais ágil de atendimento”, explicou a ouvidora.
A instalação da Ouvidoria da Guarda Municipal no mesmo prédio da Ouvidoria Geral também foi destacada pelo ex-ouvidor de Barueri e atual secretário de Relações Institucionais, Mário Trimboli Jr, o Marinho. “Vai nos ajudar muito a diluir as demandas. Vamos trabalhar com mais rapidez e eficiência, e, assim, poderemos dar uma resposta rápida para o cidadão da nossa cidade”.

OUVIDORIA GERAL

A Ouvidoria Geral do Município é uma ferramenta para que a população use no atendimento do que ela precisa, por meio da qual o munícipe pode elogiar, sugerir, solicitar informações, reclamar, criticar ou denunciar os serviços prestados pelas unidades da Prefeitura de Barueri ou pessoas jurídicas paraestatais mantidas parcial ou totalmente com recursos públicos municipais.
O atual ouvidor do município é Alex Vieira Moraes. “Vim para um desafio novo. Tenho gostado bastante do que tenho feito, procurando ajudar o município a melhorar os serviços que não estão sendo efetivos na visão do cidadão. Tem sido um trabalho eficiente e queremos mostrar evolução a cada dia, com 90% dos casos (demandas) resolvidos”.
De segunda a sexta-feira, o atendimento na Ouvidoria pode ser feito presencialmente no novo endereço ou em contato pelo telefone 0800 7700123. Nos finais de semana, o cidadão deverá ligar para 4198-3205 (emergência 24 horas).