Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

298
0

BRASIL VOLTA DA ÁSIA COM 100% DE APROVEITAMENTO

A seleção masculina brasileira de futebol encerrou sem derrotas o giro que fez pela Ásia, continente no qual disputou dois amistosos preparativos para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro. O Brasil enfrentou na segunda-feira, 6 de junho, a equipe do Japão, em Tóquio, e bateu os anfitriões por 1×0, com gol de pênalti de Neymar na etapa final. Na quinta-feira anterior, dia 2, o escrete canarinho goleara a Coreia do Sul, em Seul, por 5×0.

A seleção brasileira (amarelo) foi mais ‘econômica’ contra os japoneses e venceu pelo placar mínimo – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

SEREL PROMOVE 2ª COPA LGBTQIA+

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, em parceria com o Instituto Divertere, a Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da 56ª Subseção Osasco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Organização Não Governamental (ONG) Mães da Resistência, realizará a 2ª Copa LGBTQIA+ de Vôlei.
A competição envolverá apenas equipes formadas por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, pessoas intersexo ou que se declaram assexuais. As inscrições, previstas para serem encerradas nesta sexta-feira, 10 de junho, só serão confirmadas mediante a comprovação de doação de sangue em hemocentros ou hospitais de qualquer cidade nacional, feita no ano de 2022, de no mínimo 15 pessoas por time.

JOGOS E ORIENTAÇÕES

As partidas deverão ser disputadas entre 16 e 19 de junho, das 8 às 20 horas, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino. A data reservada para a abertura oficial é a sexta-feira, 17, a partir das 19 horas, também no Liberattão.
Entre os jogos, serão promovidas várias ações de prevenção, orientações e testagens de doenças como Covid 19, HPV, Sífilis e HIV, entre outras, além de acolhimentos e encaminhamentos para entidades de serviços social de Educação e Saúde voltados à diversidade sexual.