Início Esportes Palmeiras recebe Cerro Porteño com larga vantagem na Libertadores

Palmeiras recebe Cerro Porteño com larga vantagem na Libertadores

1011
0
Crédito: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Divulgação Legenda: O Corinthians (branco) só vai adiante na Libertadores se derrotar o Boca, em Buenos Aires

Já com um pé e meio nas quartas de final da Copa Libertadores da América de futebol, o Palmeiras receberá o Cerro Porteño na quarta-feira, 6 de julho, a partir das 19h15. Como venceu a partida de ida por 3×0 no Paraguai, mesmo se perder por até dois gols de diferença diante da sua torcida o Verdão, atual campeão, seguirá em campanha pelo tetra.
O Corinthians, por sua vez, precisará derrotar durante os 90 minutos regulamentares ou em decisão por pênaltis o Boca Juniors na noite da véspera, 5/7, às 21h30, em Buenos Aires. Alvinegros e xeneizes estiveram em campo na noite da terça-feira, 28 de junho, na Arena Itaquera, e não mexeram no placar.
Demais resultados de clubes brasileiros nos duelos de ida das oitavas de final da Libertadores: Athletico 2×1 Libertad (Paraguai); Emelec (Equador) 1×1 Atlético Mineiro e Tolima (Colômbia) 0x1 Flamengo; na noite de quinta-feira, 30, Fortaleza e Estudiantes (Argentina) empataram em 1×1.

SUL-AMERICANA

Pela Copa Sul-Americana, competição paralela à Libertadores, o Santos foi à Venezuela e empatou por 1×1 ante o Deportivo Tachira. O reencontro decisivo está marcado para o dia 6/7, a partir das 21h30, na Vila Belmiro. O Universidad Católica recebeu o São Paulo na noite de quinta-feira, 30/6, no Chile, quando o Tricolor venceu por 4×2, mesmo com três jogadores expulsos. Ambos voltarão a medir forças na quinta-feira, 7, desta vez no Morumbi, às 21h30.
Entre os demais brasileiros, o Ceará ganhou fora de casa do The Strongest (Bolívia) por 2×1, mas o Internacional caiu em Santiago, capital chilena, diante do Colo-Colo (2×0); os jogos da volta serão no meio da semana que vem, em Fortaleza e em Porto Alegre (RS), respectivamente. Na noite de quinta-feira, 30, o Atlético Goianiense perdeu fora de casa para o Olímpia, do Paraguai, por 2×0..