Início Cidades Cetas de Barueri promove evento gratuito de observação de pássaros no Parque...

Cetas de Barueri promove evento gratuito de observação de pássaros no Parque Ecológico

405
0
Objetivo também é aproximar o ser humano da natureza - Foto: Ricardo Santos/Arquivo Secom

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, vinculado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente da cidade, programou para este sábado, dia 3 de setembro, um evento que tem como principal atração a observação de pássaros. Chamado de “Vem Passarinhar”, o evento é gratuito e se baseia no conceito “birdwatching” (observação de aves, em português), que também tem o objetivo de formar novos observadores e incentivar o contato do ser humano com a natureza.
A atividade será baseada numa caminhada guiada, abordando um pouco mais sobre as espécies locais, um bate-papo sobre o trabalho do Cetas e um café da manhã colaborativo, no qual cada participante traz um prato diferente. O evento ainda celebrará o Dia do Biólogo (comemorado no mesmo dia 3 de setembro) e tamb ém os 10 anos de existência do Cetas (celebrado em 31/8).
O secretário de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), Marco Antônio de Oliveira (Bidu), chama a população a participar da atividade. “Será uma oportunidade para as pessoas se aproximarem da natureza e de conhecerem o trabalho que o Cetas realiza, de preservação e cuidado com os animais silvestres. Todos são muito bem-vindos”, frisa Bidu.
Toda a ação acontecerá no Parque Ecológico de Barueri, que fica na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1.600, em Alphaville, a partir das 7 horas. O ponto de encontro será na Sala Verde do Parque.
Os organizadores do “Vem Passarinhar” aconselham que os participantes estejam trajando roupas confortáveis, boné e tênis; utilizem protetor solar e repelente; além de portarem binóculos e guia de campo (se tiverem).
Em caso de chuva, o evento será remarcado para outra data, a ser divulgada posteriormente.