Início Política Regional Barueri põe 10 mil pessoas na rua em ‘caminhada da vitória’ pela...

Barueri põe 10 mil pessoas na rua em ‘caminhada da vitória’ pela candidatura de Rodrigo Garcia

437
0
Rodrigo Garcia (ao centro) esteve acompanhado de Edson Aparecido (à esq.), Rubens e Bruna Furlan (ambos à dir.) - Foto: Facebook/Rubens Furlan

Convocada às vésperas pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), parte da população de Barueri foi às ruas no sábado, dia 17 de setembro, promover o que o chefe do Executivo municipal chamou de “caminhada da vitória” em prol da candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição ao governo do Estado de São Paulo no pleito que acontece no próximo dia 2 de outubro.
Além do prefeito e do candidato majoritário ao governo, a caminhada também contou com outros candidatos, como a atual deputada federal e que se colocou na disputa a deputada estadual, Bruna Furlan; o candidato a deputado federal Milton Monti (PSD); o candidato ao Senado pelo MDB, Edson Aparecido; além de dezenas de autoridades e lideranças partidárias.
Segundo cálculo dos organizadores do evento, aproximadamente 10 mil pessoas participaram da caminhada que saiu da Arena Barueri, no Jardim Belval, e percorreu quase quatro quilômetros até a frente do Ginásio de Esportes José Corrêa, na região central, onde os principais protagonistas se revezaram nos discursos.

GRATUIDADE PARA IDOSOS

O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) aproveitou a mobilização de pessoas em Barueri para anunciar o retorno à gratuidade da tarifa do transporte público para idosos de 60 a 64 anos na faixa de pobreza e extrema pobreza. Segundo ele, são estimados 155 mil idosos inscritos no CadÚnico beneficiados pela medida que, se eleito, valerá a partir de 2023 para o uso do Metrô, de trens da CPTM e dos ônibus intermunicipais.
“Depois de estudos, concluímos que hoje o Estado tem condições econômicas de retomar a gratuidade para os idosos carentes de 60 a 64 anos de idade. Colocaremos essa novidade na nossa plataforma de governo e a partir de 2023”, garantiu Rodrigo.
Ele também relembrou obras que desenvolve na região Oeste, autorizadas sob seu mandato como vice-governador, como a conclusão do Terminal Carapicuíba e o trecho Jandira/Carapicuíba do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo ou da concessão das linhas 8 e 9 da CPTM. Citou também obras de infraestrutura que autorizou já como governador nos últimos meses, como a construção das novas marginais e de faixas adicionais na rodovia Castello Branco, entre Barueri, Jandira e Itapevi.
Tanto durante o evento, como posteriormente a ele, o prefeito Rubens Furlan agradeceu e enalteceu a participação da população durante a mobilização: “Este foi um grande evento político; quero agradecer a participação de todos os que estiveram neste evento, no ajudando e dando uma demonstração de que a população de Barueri está unida em torno desta eleição, com a convicção de que vamos dar uma grande vitória para os nossos candidatos”, disse o prefeito.
Bruna Furlan, candidata a deputada estadual, escreveu em suas redes sociais: “Nossa caminhada por todo o Estado de São Paulo e, principalmente, por nossa região e por Barueri, é uma sequência do nosso trabalho no exercício do mandato. Minha presença nos bairros, na companhia das pessoas, sempre foi uma característica do meu trabalho e, mesmo estando em campanha agora, seguimos ouvindo as sugestões e pedindo o apoio através do voto, para que todas as nossas conquistas possam ter continuidade”, encerrou.
Depois de Barueri, Rodrigo Garcia e sua comitiva estiveram também em Carapicuíba, onde se encontraram com simpatizantes de sua campanha.