Início Esportes Clássico rubro-negro, em Guayaquil, decide Libertadores de 2022

Clássico rubro-negro, em Guayaquil, decide Libertadores de 2022

990
0
Os rubro-negros Flamengo e Athletico (uniforme branco) protagonizarão a terceira final brasileira consecutiva entre clubes brasileiros na Libertadores - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Divulgação

Em jogo único, Flamengo e Athletico disputarão qual é o melhor clube da América a partir das 17 horas deste sábado, 29/10, a terceira final consecutiva entre clubes brasileiros da Copa Libertadores. O clássico rubro-negro entre os times carioca e curitibano, inédito como decisão do mais importante torneio do futebol continental, será protagonizado em Guayaquil, cidade do Equador onde fica o Estádio Monumental Isidro Romero Carbono.
A equipe da Gávea, bicampeã, espera superar a decepção amargada em 2021, temporada na qual foi derrotada, já na prorrogação, por 2×1, pelo Palmeiras, em Montevidéu (Uruguai). Já o Furacão, vice em 2005, em cuja edição perdeu para o São Paulo, busca seu primeiro título.
Além de Flamengo x Athletico neste ano, e Flamengo x Palmeiras, em 2021, a taça foi levantada pelo alviverde paulista com uma vitória sobre o arquirrival Santos, na final equivalente ao ano de 2020 travada no Maracanã.