Início Esportes Vôlei da região estreia no Rio de Janeiro em mais uma Superliga...

Vôlei da região estreia no Rio de Janeiro em mais uma Superliga feminina

820
0
Vencedora das duas mais recentes edições, o Minas Tênis Clube tem a equipe a ser batida por onze adversárias na Superliga 22/23 - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As duas representantes do vôlei feminino adulto da região têm estreia marcada para esta sexta-feira, 28/10, na Superliga 2022/2023, principal torneio nacional da modalidade. E tanto Barueri, quanto Osasco, viajarão à cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentarão Fluminense e Flamengo, a partir das 19h30 e das 21h30, nos ginásios da Hebraica e da Tijuca, respectivamente.
O desafio para ambas na temporada será tirar o título que está em poder do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), há duas edições consecutivas, cinco vezes a melhor equipe do país e cuja hegemonia vem dividindo com as conterrâneas do Praia Clube, sediado em Uberlândia.
Além de Osasco, Barueri, Flamengo, Fluminense, Minas Tênis e Praia Clube, a Superliga feminina terá, ainda, as participações do Esporte Clube Pinheiros, São Caetano e Sesi Bauru, todas paulistas; Maringá (PR); Brasília Vôlei (DF); Abel Moda Vôlei, de Santa Catarina, num total de 12 equipes.