Início Cidades Taxistas de Barueri devem fazer agendamento on-line para verificação de taxímetros na...

Taxistas de Barueri devem fazer agendamento on-line para verificação de taxímetros na próxima semana

286
0
A verificação é feitas pelos técnicos do Ipem-SP - Foto: Emanuel Assis/Semurb 

Proprietários e motoristas de táxis de Barueri terão somente a próxima semana para efetuar a verificação periódica anual e mudança de tarifas dos taxímetros de seus veículos. O alerta é feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) da Prefeitura de Barueri, baseada na portaria nº 150/2022 do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 7 de setembro deste ano.
De acordo com a portaria, a verificação dos taxímetros “nos automóveis de aluguel para o transporte de passageiros do município de Barueri” será feita entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2022 (de segunda a sexta-feira da próxima semana), mediante agendamento on-line.
Mesmo sendo profissionais estabelecidos e atuantes em Barueri, a verificação metrológica vai ser realizada na avenida Praia Grande, na altura do número 232, City Bussocaba, em Osasco, próximo ao Parque Chico Mendes. O agendamento on-line terá de ser realizado por meio do site do Ipem-SP (https://www.ipem.sp.gov.br/index.php/servicos/agendamento/taxímetros). O interessado deverá pagar a Taxa Metrológica Antecipada, através de Guia de Recolhimento da União (GRU), preferencialmente no Banco do Brasil.
“As ações feitas no nosso departamento, que são voltadas à regularização e fiscalização dos transportadores de escolares e de taxistas, têm por objetivo gerar mais segurança para os usuários desses serviços”, afirma Roberto Clineu Soares, diretor do Departamento de Transportes Diferenciados da Semurb.
Para a realização da verificação, os proprietários de táxis deverão ter os seguintes documentos: a) Alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura Municipal dentro do prazo de validade; b) Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (categoria aluguel); c) Certificado de Verificação do Taxímetro Ipem-SP referente à última verificação metrológica do instrumento; d) Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada; e) Ordem de Serviço fornecida por oficina permissionária credenciada e devidamente autorizada pelo Ipem-SP para a execução dos serviços de instalação, manutenção e reparo em taxímetros.
Caso o interessado precise de informações adicionais, elas poderão ser obtidas pessoalmente na Delegacia de Ação Regional Oeste do Ipem-SP, na avenida Afrânio Peixoto, 188, Butantã, São Paulo, ou pelos telefones (11) 5062-7761 e 5062-8510.