Início Cultura Exposição de Mari Gomes vai até janeiro no Centro Histórico de Parnaíba

Exposição de Mari Gomes vai até janeiro no Centro Histórico de Parnaíba

632
0
Exposição de Mari Gomes vai até janeiro no Centro Histórico de Parnaíba

Mari Gomes se aproxima do público ao expor ‘experiências vividas’ em Santana de Parnaíba

“De Mala e Cuia” é o nome da mostra de artes da artista plástica Marilene Gomes, no centro histórico de Santana de Parnaíba, que tem recebido o público desde setembro e acaba de ser prorrogada até o próximo mês de janeiro de 2023.
A mostra reúne mais de 80 obras da artista que pinta telas no estilo naïf (do francês, arte ingênua). São telas do acervo pessoal da artista e obras produzidas especialmente para a exposição. A própria artista recebe o público que ainda tem o privilégio de encontrar Mari produzindo obras em tempo real.
Com um colorido único e traços marcantes, Marilene retrata a história do Brasil, bem como as festa populares do Nordeste e o cotidiano dos povos brasileiros. “A satisfação do artista está em causar impacto nas pessoas. Eu fico em êxtase ao ver a reação do público vendo os quadros”, conta Mari, que desde que abriu as portas da exposição tem recebido moradores, turistas e grupos de estudantes.
Nordestina, natural de Pernambuco, Marilene veio em uma kombi para São Paulo, com os três filhos ainda pequenos, há quase 30 anos; e, autodidata, expressa em telas as experiências vividas. “Foi um grande desafio. Aqui eu criei meus filhos, construí uma história de luta e vitória. Meus quadros retratam a força de milhões de brasileiros, que mesmo nas adversidades, nunca perdem a alegria”, ressalta a artista.
A exposição está aberta ao público das 10 às 18 horas, no casarão do Largo São Bento, nº 50, no centro histórico de Santana de Parnaíba. A entrada é gratuita.

A artista (em pé) tem recebido pessoalmente a grupos de estudantes