Início Esportes Palmeiras encara o Goiás em uma das semifinais da 53ª Copa São...

Palmeiras encara o Goiás em uma das semifinais da 53ª Copa São Paulo

310
0
O Palmeiras (branco) despachou o Floresta nas quartas de final após goleada por 5x0 - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e Goiás disputarão na noite deste sábado, 21 de janeiro, a partir das 21 horas, uma das semifinais da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que abre a temporada nacional da modalidade. A partida está marcada para o Alianz Parque, na Capital, e se com a bola rolando terminar sem vencedor forçará cobranças de penalidades. Caso passe pelo adversário, o Verdão brigará pelo bicampeonato em sua segunda final consecutiva. O esmeraldino do Planalto Central, por sua vez, busca o troféu ainda inédito.
Os dois alviverdes chegaram entre os quatro melhores após baterem o Floresta (CE) por 5×0 e o Sport (PE) por 1×0, respectivamente, ambos na quarta-feira, 18.
Os duelos América (MG) 3×0 Ituano e Santos 2×1 Fortaleza (CE), realizados na noite de quinta-feira, 19,  definiriam a outra semifinal, entre Santos e América prevista para o domingo, 22/1, porém ainda sem definição de horário e local.
Popularmente conhecida por Copinha, a Copa São Paulo deste ano começou no dia 2, com 32 grupos de 4 clubes em cada, totalizando 128, dos quais 3 representaram a região: Ska Brasil (Santana de Parnaíba), Oeste (Barueri) e Osasco Audax (Osasco), único eliminado ainda na primeira fase. Os remanescentes enfrentaram-se na sexta-feira, 13, quando os parnaibanos atuaram em casa e conseguiram despachar os baruerienses com uma vitória pelo placar mínimo. No duelo seguinte, entretanto, o Ska Brasil caiu alijado após empatar por 0x0 diante do Internacional (RS) e perder as cobranças de pênaltis por 5×4, novamente em seus domínios.

ARENA PALESTRA OU CANINDÉ

A Federação Paulista de Futebol (FPF), promotora da Copinha, divulgará o local da decisão marcada para a quarta-feira, 25, a partir das 10 horas, apenas depois que os dois finalistas já forem conhecidos. Mas, como por força do regulamento, o confronto deverá ser travado na cidade de São Paulo, a entidade deverá optar entre a Arena Palestra ou o Canindé.
Na data do embate, a Capital paulista completará 469 anos de fundação e será feriado municipal.