Início Cidades Durante temperaturas baixas, Prefeitura de Carapicuíba monta abrigo para pessoas em situação...

Durante temperaturas baixas, Prefeitura de Carapicuíba monta abrigo para pessoas em situação de rua

219
0
A estadia no local será das 19 horas até as 7 horas do dia seguinte - Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Carapicuíba aproveitou as instalações de seu Centro de Referência Especializado à Pessoa em Situação de Rua, o chamado Centro Pop Carapicuíba, e na quinta-feira da semana passada, dia 18 de maio, estabeleceu no local o Lar Cantinho do Inverno, cujo propósito é abrigar pessoas em situação de rua nos dias de baixa temperatura.
A estadia no local será das 19 horas até as 7 horas da manhã do dia seguinte e, para reforçar a medida, a van da Secretaria percorre os principais pontos da cidade convidando as pessoas em situação de rua para irem ao abrigo. A Prefeitura não informou a capacidade de atendimento no local, tampouco até quando estenderá a medida em benefício dos mais necessitados.
O Centro Pop está instalado na avenida Celeste, 180, no Centro da cidade e a Prefeitura informa que, além do recém criado Cantinho do Inverno, o local também oferece café da manhã e vale-alimentação direcionado ao Bom Prato de Carapicuíba.
Para mais informações sobre os serviços ali disponibilizados, o interessado deve entrar em contato através do telefone (11) 4164-2806.