Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

1709
0

LIBERTADORES CHEGA À PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS

A rodada do meio de semana da Copa Libertadores da América de futebol será a penúltima das seis previstas para o fechamento da fase de classificação e terá em campo, ambos na quarta-feira, 7 de junho, o Corinthians e o Palmeiras, a partir das 19 e das 21h30, respectivamente.
Em situação mais delicada e podendo até terminar a partida sem chances de avançar, o Timão vai encarar o Independiente Del Valle, no Equador, pelo grupo E; o bloco é liderado pelo Argentinos Juniors (Argentina), com 8, seguido pelo Del Valle, com 6, o alvinegro 4 e o Liverpool (Uruguai), também com 4, em disputa por duas vagas.
Para o alviverde o cenário é bem mais favorável. Vice-líder do grupo C com os mesmos 9 pontos do Bolivar (Bolívia), o Verdão receberá o Barcelona (Equador) e, se ao menos empatar, assegura seu lugar nas oitavas de final.

DEMAIS BRASILEIROS

Demais jogos com participação de clubes brasileiros na Libertadores: Athletico/PR x Libertad/Paraguai, às 19 horas, e Alianza Lima/Peru x Atlético Mineiro, às 21horas, ambos pelo grupo G na terça-feira, 6 de junho; Nacional/Uruguai x Internacional/RS (B), a partir das 19 horas, e River Plate/Argentina x Fluminense/RJ (D), a partir das 21h30 de quarta-feira, 7; e Racing/Argentina x Flamengo/RJ (A) na quinta-feira, 8, às 21 horas.

SEM CHANCES DE SER 1º, SANTOS RECEBE LÍDER ARGENTINO

A Copa Sul-Americana de futebol trará novas emoções para torcedores do Santos, do Bragantino e do São Paulo, três clubes paulistas na competição. Já sem chances de atingir o 1º lugar do grupo E, no qual soma apenas 4 pontos e aparece em 3º, o “Peixe” receberá o líder Newel’s Old Boys (Argentina), que já somou 12 e deverá beliscar a única vaga em aberto, posto que nesta competição apenas o mais eficiente após seis rodadas segue adiante, sem depender da repescagem pela qual o 2º colocado de cada bloco disputará, contra um dos oito times que vierem como 3º colocados da Libertadores. O Audax Italiano (Chile) é o 2º, com 7, portanto, matematicamente mais bem credenciado que o alvinegro praiano.
O Bragantino divide a liderança do grupo C com o Estudiantes de La Plata, com 10 pontos ganhos, mas soma 12 gols contra 9 do oponente e por este critério é o 1º. Os dois estarão frente a frente na quarta-feira, 7 de junho, a partir das 21 horas, na Argentina, duelo no qual o empate manteria o “Massa Bruta” no topo. Em boa fase com o treinador Dorival Júnior, invicto há 11 jogos, o São Paulo defenderá a melhor campanha do grupo D, com 10 pontos, recebendo o Tolima (Colômbia) a partir das 19 horas da quinta-feira, 8 de junho.

OUTROS CONFRONTOS

Também estão programados os seguintes compromissos pela Sul-Americana no meio da semana que vem: Estudiantes de Mérida/Venezuela x Fortaleza/CE (H), América/MG x Millonarios/Colômbia (F) e LDU/Equador x Botafogo/RJ (A), na terça-feira, 6, a partir das 19, 21 e 23 horas, respectivamente; e Goiás/GO x Gimnasia y Esgrima/Argentina (G), na quinta-feira, 8, com bola em jogo às 19 horas.

MENEZES CONVOCA BRASIL PARA ENFRENTAR GUINÉ E SENEGAL

O atacante alviverde Rony está na lista de convocados para os amistosos de junho – Foto:
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A seleção brasileira masculina de futebol enfrentará Guiné, no dia 17, e Senegal, em 20 de junho, respectivamente em Barcelona e em Lisboa. As partidas nessas cidades da Espanha e de Portugal, respectivamente, serão amistosas, e para defender o escrete canarinho o técnico em exercício, Ramon Menezes, convocou 23 jogadores, dentre os quais quatro são estreantes: Vanderson, Ayrton Lucas, Nino e Joelinton.
A lista começa pelos goleiros que formaram o trio que esteve na Copa do Qatar: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras). Ao lado do flamenguista Ayrton Lucas e de Vanderson (Mônaco), para as laterais foram chamados também Alex Telles (Sevilla) e Danilo (Juventus/Itália). A zaga poderá contar com Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense); ainda do tricolor carioca Menezes se lembrou de André, para o meio de campo, setor para o qual as opções incluem Bruno Guimarães e seu colega Joelinton (Newcastle), mais Casemiro (Manchester United). A linha ofensiva poderá ter Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e os palmeirenses Rony e Raphael Veiga.

F1 TERÁ MAIS UMA ETAPA, AGORA EM BARCELONA

O circuito da Catalunha, localizado em Barcelona (Espanha), receberá neste domingo, 4 de junho, mais uma prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Com largada prevista para as 10 horas de Brasília (DF), a corrida foi planejada para 66 voltas pela pista de 16 curvas em 4.655 metros (2.892 milhas), totalizando até a bandeirada final 307,230 quilômetros (190,872 milhas).
Nesse traçado, os que mais venceram são o aposentado Michael Schumacher (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), pilotos alemão e britânico que, coincidentemente, são os únicos hectacampeões desta modalidade de automobilismo.
Em 2023, o holandês Max Verstappen (Red Bull) ocupou o degrau mais alto do pódio na Catalunha. O resultado o ajudou a conquistar o bicampeonato ao final da temporada e a torná-lo favorito para também levantar o troféu em 2023, condição que vem comprovando neste ano como líder geral, com 144 pontos, depois de faturar o GP de Mônaco, de ponta a ponta, no domingo, 28 de maio, seguido pela dobradinha da Aston Martin com o espanhol Fernando Alonso (2º) e o francês Esteban Ocon (3º). Sérgio Perez (México), com 105 pontos, parceiro de escuderia de Verstappen, aparece na 2ª casa da tábua de classificação neste ano, completada por Alonso, agora com 93.