Início Cidades Estudantes de toda a região se reúnem em Barueri para etapa da...

Estudantes de toda a região se reúnem em Barueri para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica

465
0
Foto: Secom/PMB

O município de Barueri irá sediar neste sábado, 10 de junho, a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2023. O evento conta com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura local, que aguarda boa presença de público.
Participarão das competições os alunos da rede municipal de ensino que frequentam o projeto Sala Maker, além de estudantes de outras cidades da região, previamente inscritos na Olimpíada.
Barueri já sediou a competição outras vezes, mas esta é a primeira vez que participa dos desafios com os alunos da rede municipal.
A OBR conta com diversas modalidades práticas, nas quais as equipes competem exibindo o que aprenderam e construíram com a robótica. Para os organizadores, a população pode acompanhar o que se trata de “uma ótima oportunidade de ver a criatividade dos jovens em ação, com desafios interessantes e muita inovação”.
O encontro está previsto para ocorrer no período das 8 às 18 horas, na própria sede da Secretaria de Educação de Barueri, que fica na rua Cabo PM José Maria Schiavelli, 123, no Jardim dos Camargos.

Os alunos poderão apresentar o que aprenderam no projeto Sala Maker – Foto: Secom/PMB