Início Esportes Corinthians se despede da Copa Libertadores com vitória e pode ir à...

Corinthians se despede da Copa Libertadores com vitória e pode ir à Sul-Americana

117
0
O Palmeiras (uniforme verde) bateu o Bolívar e terminou na liderança do grupo C - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

O Corinthians recebeu e venceu por 3×0 o Liverpool (Uruguai) na quarta-feira, 28/6, em duelo no qual se despediu da Copa Libertadores da América como 3º colocado do grupo E e 7 pontos ganhos.
Insuficiente para permitir ao alvinegro seguir na principal competição continental — as vagas abertas ficaram com o Independiente Del Valle (Equador) e o Argentinos Júniors (Argentina) – o resultado construído com um time repleto de jogadores da base o credenciou a participar de um “mata-mata” contra um dos 2º colocados da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em datas a serem marcadas, caso vença este adversário, o Timão ingressará no torneio paralelo à Libertadores já em suas oitavas de final.
Entre os oito brasileiros que iniciaram a Libertadores, já com a passagem carimbada à nova etapa, o Palmeiras enfrentou em casa o Bolívar (Bolívia) na noite de quinta-feira, 29/6, e goleou por 4×0. Antes de a bola rolar, ambos somavam 12 pontos ganhos no grupo C, e com a vitória o Verdão terminou na liderança do grupo e também de todo o geral da competição, o que lhe permitirá vantagem nas disputas do mata-mata, fazendo os jogos finais sempre em casa..
Para se juntarem a Palmeiras, Blíva, Del Valle e Argentinos Juniors também vão para a próxima fase Racing/Argentina e Flamengo/RJ (grupo A); Internacional/RS e Nacional/Uruguai (B); Fluminense/RJ e River Plate/Argentina (D); Boca Juniors/Argentina e Deportivo Pereira/Colômbia (F); Athletico/PR e Atlético/MG (G); e Olímpia/Paraguai e Atlético Nacional/Colômbia (H).

SÃO PAULO E BRAGANTINO SE GARANTEM

As oitavas de final da Copa Sul-Americana já contam com Guarani (Paraguai), Bragantino, São Paulo, Newell’s Old Boys (Argentina), Goiás (GO) e Fortaleza (CE), todos campeões dos respectivos grupos. Na quinta-feira, 29 de junho, restavam os embates Newell’s Old Boys x Audax; Santos (SP) x Blooming (Bolívia); Botafogo (RJ) x Magallanes (Venezuela); LDU Quito (Equador) x Cesar Vallejo (Peru); Peñarol (Uruguai) x América (MG) e Defensa y Justicia (Argentina) x Millonarios (Colômbia). Com o empate, o Botafogo avançaria e deixaria os equatorianos em 2º; o “Peixe” já atuaria eliminado e o Coelho dependia da vitória combinada ao revés do Millonarios para ao menos figurar na respescagem.