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Ouvidoria Geral de Osasco abre novo canal de relacionamento com a população com a plataforma ‘Fala Cidadão’

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Buscando facilitar o acesso aos serviços de atendimento à população, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Osasco lançou o “Fala Cidadão”, plataforma on-line, gratuita e que permite a integração entre os demais canais de atendimento da Prefeitura.
A plataforma “Fala Cidadão” pode ser acessada via computador ou smartphone pelo site https://falacidadao.osasco.sp.gov.br/. Ela visa otimizar as manifestações dos moradores e trabalhadores da cidade, como reclamações, elogios, sugestões e denúncias, assim como solicitações que chegam por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).
O acesso e permite o redirecionamento aos serviços disponíveis como verificação do andamento de um protocolo, enviar sugestões, propostas de melhorias dos serviços públicos, fazer denúncias ou elogios, por exemplo. No entanto, a Ouvidoria não recepciona solicitações de serviços como tapa-buraco, poda de árvore, retirada de entulho, iluminação pública, entre outros, pois esse atendimento é feito exclusivamente pela Central 156, disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, e que também atende pelo WhatsApp (11) 3651-7080 ou chat (http://156.osasco.sp.gov.br/).
A Ouvidoria Geral fica na avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, Vila Campesina, na sala 3, dentro do Paço Municipal e atende presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Quem preferir agilidade, pode, além do Fala Cidadão (https://falacidadao.osasco.sp.gov.br/), ligar no 0800-77-111-75 ou WhatsApp (11) 94134-0149 ou enviar e-mail para ouvidoria.geral@osasco.
“Nosso objetivo central com a ferramenta Fala Cidadão é aproximar ainda mais o cidadão da administração pública potencializando a participação social. Esperamos que todos acessem a plataforma”, enfatiza Roseli Dionisio Flávio, ouvidora geral de Osasco.