Início Cidades Novo prédio da UBS do Boa Vista já atende população barueriense

Novo prédio da UBS do Boa Vista já atende população barueriense

837
0
Foto: Felipe Hashimoto/Secom

Novo prédio da UBS do Boa Vista conta com 10 consultórios e já atende à população de Barueri

As secretarias de Obras e de Saúde da Prefeitura de Barueri finalizaram e entregaram no último domingo, dia 3 de dezembro, as ações promovidas no prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, que foi totalmente reconstruído no bairro Boa Vista.
Presente à cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde, Milton Monti, destacou que a UBS foi reconstruída cumprindo todas as normas técnicas e avançadas no sentido de garantir segurança aos pacientes. “Uma obra preparada com ambiente acolhedor, equipada e com excelentes profissionais. Um prédio bastante agradável, com toda condição de se fazer um atendimento humanizado. Estamos cada vez mais buscando melhorar a saúde de Barueri, que é a melhor da região”.
Com 29 anos de existência, a UBS Benedito de Oliveira Crudo foi reerguida em prédio de três pavimentos com 1.773,37m² de área construída. A entrada principal é pela rua Carlos de Campos, 82, piso com acesso à recepção, espera e farmácia, às salas de vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, acolhimento, núcleos, saída de emergência e almoxarifado. Há também acesso pela rua Rio Grande do Sul, onde fica o estacionamento com 14 vagas para funcionários.
O último pavimento do projeto compreende 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria); sala de pós e pré-consultas, consultório de enfermagem, espaço de eletrocardiograma e cardiograma. O prédio conta ainda com sala de administração, reunião, abrigo para gases e três elevadores, inclusive com capacidade para transportar macas, além de sanitários femininos e masculinos acessíveis.
A unidade já está funcionando e atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Dos 10 consultórios médicos, dois são destinados à odontologia – Foto: Benjamin Sepúlvida/Secom